Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG participa de solenidade no TRE-MG

Desembargador Alexandre Victor de Carvalho teve retrato apostado na galeria de presidentes da Justiça Eleitoral


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes, participou, nesta quarta-feira (27/4), da solenidade de aposição do retrato do desembargador Alexandre Victor de Carvalho na galeria de presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O magistrado homenageado conduziu a Justiça Eleitoral mineira no biênio 2020/2021.

not---TRE-Alexandre-Victor----27.04.22.jpg
Presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, participou da mesa de honra do evento no TRE-MG (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho relatou a emoção de ver seu retrato na galeria de presidentes do TRE-MG. “Esta é uma tarde que se tornará inesquecível para mim e para aqueles que comigo compartilharam a saga e a emoção de estar neste Egrégio Tribunal”, disse.

O magistrado também agradeceu a todos que colaboraram com a sua gestão e, em especial, ao desembargador Marcos Lincoln, à época seu vice-presidente e, hoje, presidente do TRE-MG. “Realizamos um grande programa de modernização administrativa, em que fizemos uma reestruturação organizacional, fortalecemos os serviços de atendimento ao cidadão”, afirmou.

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho também lembrou o grande desafio de realizar a última eleição municipal em cenário de pandemia. “Incumbe frisar que, além de as eleições terem transcorrido de forma irretocável, com pouquíssimas intercorrências e absoluto respeito às regras sanitárias, fomos o Estado, dentre os quatro maiores colégios eleitorais do Brasil, com menor índice de abstenção”, disse.

O desembargador Marcos Lincoln, que presidiu a solenidade, disse que se sentia honrado em ter colaborado também com a gestão do colega Alexandre Victor de Carvalho. “Sua Excelência cuidou do engrandecimento do Tribunal Regional  mineiro com esmero e dedicação, tomando medidas oportunas e decisões corajosas, desde sua posse, sempre com o escopo de melhorar a prestação Jurisdicional Eleitoral”, afirmou.

not---TRE-Alexandre-Victor-----descerramento do retrato----27.04.22.jpg
Desembargador Orlando Adão de Carvalho, pai do homenageado, desembargador Alexandre Victor de Carvalho (ao centro), e o presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

Emoção

O presidente do TRE-MG, Marcos Lincoln, fez questão de registrar a presença do desembargador Orlando Adão, que presidiu o TJMG durante o biênio 2006/2008 e, ainda, a Justiça Eleitoral mineira. “Peço permissão para dizer que, particularmente, para mim, este ato se reveste de significativa importância, pelo fato de contar com a presença do Desembargador Orlando Adão Carvalho, pai do homenageado, e igualmente ex-presidente deste Tribunal Eleitoral e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o qual fez história nos dois (2) Sodalícios”. A declaração causou uma grande emoção.

Mesa de Honra

Compuseram a Mesa de Honra da solenidade, além do homenageado desembargador Alexandre Victor de Carvalho, o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes; o presidente do TRE, desembargador Marcos Lincoln; o vice-presidente do TRE, desembargador Maurício Soares; o presidente do TRE/Gestão 2002, desembargador Orlando Adão de Carvalho, e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

not---TRE-Alexandre-Victor----GERAL-PLATEIA---27.jpg
Solenidade foi acompanhada por diversos desembargadores e desembargadoras (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

Presenças

Estiveram presentes ainda o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto; o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho; a superintendente adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Mariângela Meyer; os desembargadores Pedro Bernardes de Oliveira, Geraldo Augusto de Almeida, Antônio Carlos Cruvinel, Rogério Medeiros, Octavio Boccalini, Ramom Tácio, Nelson Missias de Morais, Afrânio Vilela, Sandra Fonseca, Sérgio André Xavier, Adriano de Mesquita, Moacyr Lobato, José Marcos Vieira, Fábio Torres de Souza, Carlos Roberto de Faria, Jaubert Carneiro Jacques, Mônica Libânio, Shirley Fenzi Bertão, Rinaldo Kenedy, Ana Paula Caixeta, Renato Dresh, Paula Cunha e Silva, Guilherme de Azeredo Passos e Antônio Armando do Anjos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial