A Orquestra Jovem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi a atração do Intervalo Cultural desta sexta-feira (22/8), brindando o público com uma apresentação eclética. No repertório, obras de Ari Barroso, Alceu Valença, Coldplay, Michael Jackson, Ernst Widmer, Peter Martin e Ernani Aguiar, confirmando a vocação da orquestra para a execução de peças clássicas e também populares.
O coordenador do Programa de Formação Continuada da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do TJMG, desembargador Wagner Wilson Ferreira, compartilhou o sentimento de realização ao acompanhar a apresentação dos jovens:
"Sempre acompanhamos o Intervalo Cultural com muita alegria. Quando vem a Orquestra, o sentimento é ainda maior. É um projeto do Tribunal de Justiça, e todos os jovens ficam ansiosos com essa apresentação. Temos a sensação de dever cumprido."
Alunos dedicados
A diretora artística e regente da Orquestra, Luciene Villani, destacou a empolgação dos músicos, que, nesta sexta, eram alunos de níveis intermediário e avançado.
"Estamos muito felizes de nos apresentar aqui na nossa Casa. O Tribunal de Justiça é responsável por criar e manter este programa tão importante na vida desses meninos. Hoje, estamos aqui com 50 alunos que fazem parte de dois níveis de orquestra: intermediário e avançado. Todos estão muito empolgados para mostrarem esse trabalho maravilhoso."

Presente na plateia, a servidora do TJMG Valéria Silvano elogiou o desempenho da orquestra.
“Estou admirando a apresentação, as músicas estão me trazendo uma paz! É maravilhoso ouvir esses jovens tocando.”

Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do TJMG
O Programa de Formação Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do TJMG, iniciado em 2011, transforma vidas e realiza sonhos.
Mais de 4 mil alunos já participaram da iniciativa. Atualmente, cerca de 400 crianças e adolescentes são atendidos nas aulas de instrumento e canto coral. Alunos de nível avançado e ex-alunos atuam hoje como agentes multiplicadores no Programa.
O objetivo é oferecer oportunidades aos jovens e promover desenvolvimento artístico e humano.
Intervalo Cultural
Criado em 2017, o Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom).
Periodicamente, há apresentações de música, dança, peças teatrais e demais manifestações culturais. As sessões são gratuitas e abertas ao público e acontecem na área externa do Edifício-Sede (Avenida Afonso Pena, 4001, bairro Serra, Belo Horizonte).
Veja outras fotos do Intervalo Cultural
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial