Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Órgão Especial aprova orçamento do TJMG para 2023

A proposta será enviada ao Poder Executivo na próxima sexta-feira (2/9)


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-dia-da-bandeira--FACHADA-POS-DESCERRAMENTO---19.11.jpg
Orçamento do TJMG foi aprovado em sessão do Órgão Especial, conduzida pelo presidente José Arthur Filho (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

O orçamento do Poder Judiciário mineiro para 2023 foi aprovado, por unanimidade, nesta segunda-feira (29/8) pelos desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A sessão foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. 

O diretor executivo de Planejamento Orçamentário e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Victor Silveira Rezende apresentou detalhes da proposta aos desembargadores durante a sessão do colegiado.

A proposta orçamentária será encaminhada ao Poder Executivo na próxima sexta-feira (2/9) e em 30 de setembro deverá ser enviada à Assembleia Legislativa, que tem prazo até o fim do ano para aprová-la já como Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Se aprovada, seguirá para sanção do governador.

A proposta de orçamento para o ano fiscal de 2023 tomou como parâmetros diretrizes da Presidência do TJMG para manutenção da capacidade de pagamento dos compromissos assumidos, o plano de obras 2023-2028, a programação de despesas das áreas gestoras, estimativa de receitas do FEPJ, iniciativas do Programa Justiça Eficiente 5.0 (Projef 5.0) e do planejamento estratégico 2021-2026, e a legislação estadual e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) relacionadas ao tema.

O diretor da Deplag disse que “todos os normativos de lei foram atendidos”. Acrescentou ainda que "a proposta orçamentária de 2023 foi pautada por aspectos de extrema responsabilidade fiscal e acautelamento com a alocação dos recursos”.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial