
O juiz da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri, foi homenageado pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Batalhão Rotam) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
O reconhecimento da divisão ao magistrado, declarado colaborador do Batalhão Rotam, foi demonstrado com homenagem na formatura de 50 policiais militares no Curso de Procedimentos da Rotam, na segunda-feira (14/10).
A cerimônia ocorreu no pátio da Escola de Formação de Soldados (EFSd), na capital, e foi presidida pelo comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva.
Durante o curso, os militares desenvolveram habilidades para atuar em situações de alto estresse e em condições climáticas adversas. Eles são treinados para manter o controle psicológico e a resistência física, a fim de suportar armamentos e equipamentos em jornadas de trabalho por vezes extensas e com tempo reduzido de recuperação e descanso.
Rotam
O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas integra o Comando do Policiamento Especializado (CPE) da PMMG, que tem como missão o enfrentamento à criminalidade violenta no estado de forma suplementar às unidades de área.
Trata-se de uma força de reação e manobra do Comando-Geral da Polícia Militar. A tropa pode ser movimentada para qualquer lugar do território mineiro onde ocorra grave violação da ordem pública.
Com informações da PMMG
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial