
Magistradas e magistrados que compõem a chapa única “Magistratura Forte e Unida”, nas eleições da diretoria da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) para o triênio 2025-2027, realizaram, nesta segunda-feira (11/11), visita de cortesia ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Eles foram recebidos pelo presidente, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.
Além da atual vice-presidente administrativa da Amagis, a juíza Rosimere das Graças do Couto, que concorre à presidência da Associação, participaram da visita o desembargador do TJMG Fábio Torres, candidato a vice-presidente Financeiro; o desembargador do TJMG Octávio Augusto De Nigris Boccalini, para o Conselho Deliberativo; o desembargador do TJMG Rinaldo Kennedy Silva, para o Conselho Gestor Amagis Saúde da Segunda Instância; a juíza Flávia Birchal de Moura, candidata a vice-presidente de Saúde; a juíza Perla Saliba Brito, que concorre a diretora-secretária; a juíza Cláudia Aparecida Coimbra Alves e o juiz Renato Luiz Faraco, para o Conselho Gestor Amagis Saúde na Capital; e as juízas Célia Maria Andrade Freitas Corrêa e Genole Santos de Moura e os juízes José Romualdo Duarte Mendes, Paulo Sérgio Ferreira e Paulo Sérgio Tinoco Néris, que concorrem ao Conselho Deliberativo.
Segundo o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, foi uma honra receber as candidatas e os candidatos à diretoria da Amagis, ainda mais por ser uma chapa única.

“Isso demonstra o consenso que foi formado em torno do nome da futura presidente Rosimere Couto. A direção do Tribunal tem o anseio e a certeza de que irá trabalhar junto com a próxima gestão, assim como vem trabalhando com a atual gestão, do presidente Luiz Carlos Rezende e Santos. Essa parceria rende muitos frutos para a magistratura”, afirmou.
Para a vice-presidente administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, que encabeça a chapa “Magistratura Forte e Unida”, foi muito importante a reunião com o presidente Corrêa Junior.
“Principalmente por sermos chapa única, que mostra a união da magistratura. Demonstra a união dos grupos em torno de uma só gestão e do diálogo entre o Tribunal e a Amagis. Vamos trabalhar em parceria, fortalecendo cada vez mais a nossa magistratura mineira”, disse.
Eleição
A Junta Eleitoral da Amagis se reuniu no dia 1º/11 para homologar o registro da chapa única “Magistratura Forte e Unida”. Também ficou definido que a votação presencial será realizada no dia 13/12, das 9h às 19h, na sede social da Amagis (Rua Albita, 194, Cruzeiro, Belo Horizonte).
Para magistradas e magistrados que residem em municípios do interior do Estado, haverá a possibilidade de votação por meio dos Correios. Basta seguir as orientações presentes na correspondência e postar a carta registrada, endereçada à Junta Eleitoral, em tempo hábil para que chegue antes do dia 13/12.
Também estiveram presentes na reunião o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva; o juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago Cabral; e o juiz Richardson Xavier Brant, da 5ª Câmara Cível do TJMG.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial