Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Justiça não para, mesmo em quarentena

Juiz auxiliar da Escola Judicial e desembargador Belizário de Lacerda relatam atividades


- Atualizado em Número de Visualizações:

O desembargador Belizário de Lacerda, da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), realça que o instrumental técnico para o trabalho a distância já era possível antes da pandemia, configurando um dos empreendimentos mais relevantes da atual gestão.

Hoje, por motivo de proteção da comunidade, essa modalidade tem de ser usada pela totalidade dos membros do Judiciário. “A covid-19 nos obriga a trabalhar em isolamento social, então o único instrumento capaz de preservar a prestação jurisdicional é o teletrabalho”, argumenta.

Desembargador Belizário de Lacerda: "Tecnologia que permite o teletrabalho é empreendimento relevante da atual gestão"

 

 

Juiz auxiliar da juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Luís Fernando de Oliveira Benfatti: "Ejef ampliou atividades educacionais a distância"

O juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Luís Fernando de Oliveira Benfatti, conta que, durante a quarentena, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) ampliou as atividades educacionais a distância, que já eram oferecidas antes, em tempo de normalidade, para atender às demandas do Judiciário inteiro.

"Toda a equipe da Ejef, em home office, está desenvolvendo cursos na modalidade a distância (EAD), criando novas plataformas pedagógicas e fazendo as adaptações necessárias para que os cursos antes ofertados de modo presencial e semipresencial possam chegar aos magistrados e serventuários em novo formato. Desejo um bom trabalho a todos nesse período, e que a permanência em casa nos permita render ainda mais", afirma.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Plantão de atendimento à imprensa: (31) 3306-3920 (das 10h às 18h)
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial