
Os 63 juízes e juízas do 14º Curso de Formação Inicial de Juízes de Direito Substitutos (CFI), realizado por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), participaram da foto oficial da turma, registrada nesta segunda-feira (29/7), no Auditório do Tribunal Pleno, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior. Os certificados de conclusão do CFI serão entregues no dia 8 de agosto.
Também estiveram presentes o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Saulo Versiani Penna, integrantes da Direção do Tribunal, do Comitê Técnico e de diretorias da Ejef.
O presidente Corrêa Junior enfatizou a importância do CFI. "Nossa Escola Judicial é referência nacional e faz um trabalho de excelência na formação não só inicial, mas permanente para magistrados e servidores. E este curso, em especial, tem uma importância muito grande na medida em que é o primeiro contato dos novos juízes e das novas juízas com a realidade do Poder Judiciário", disse.
O 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani Penna, destacou que "o Curso de Formação Inicial é de fundamental importância para o primeiro contato com outros magistrados". Ele disse também que os novos juízes e juízas terão qualificação contúnua, "com cursos de capacitação, que são por áreas específicas, tanto por opção do magistrado como também para aquelas áreas que são oferecidas pela Ejef".
Também estiveram presentes o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o 3º vice-presidente, desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Kárin Emmerich; o superintendente administrativo adjunto, Vicente de Oliveira Silva; o superintendente-adjunto da Ejef, desembargador Maurício Pinto Ferreira; a desembargadora Juliana Campos Horta; a desembargadora Maria Inês Rodrigues Souza; o desembargador Kildare Gonçalves Carvalho; o desembargador Henrique Abi-Ackel; e o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência Marcelo Paulo Salgado; e o diretor executivo de Desenvolvimento de Pessoas da Ejef, Iácones Batista Vargas.
A formação
O 14º Curso de Formação Inicial de Juízes tem 496 horas/aula distribuídos em diversos módulos, que abordam temas como políticas e programas do TJMG, ferramentas e sistemas, segurança institucional do Poder Judiciário e estágios de graduação e pós-graduação no Tribunal, além de oficinas. Entre os módulos, um dos destaques é o "Módulo Prático" .
As atividades acadêmicas foram divididas nos eixos de "Atuação Institucional e Gerencial", "Justiça e Sociedade", "Técnica dos Atos Cível e Criminal", "Juizados Especiais", "Prática Supervisionada", "Acompanhamento Psicossocial", "Acompanhamento Pedagógico", "Módulo Nacional Enfam e Módulo Eleitoral – Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG)".
Veja o álbum com outras imagens da realização da foto oficial.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial