Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juizado Especial de Poços de Caldas julga por videoconferência

Em cerca de duas horas, a Segunda Turma Recursal apreciou 35 processos


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---sessao-virtual-da-turma-recursal-de-Pocos-de-Caldas.jpg

Sessão virtual da 2ª Turma Recursal do Grupo Jurisdicional de Poços de Caldas julgou 35 processos (reprodução/internet) 

Segurança, economia, rapidez e comodidade. Essas vantagens foram destacadas pelo presidente da Segunda Turma Recursal do Juizado Especial de Poços Caldas, Juiz  Carlos Alberto Pereira da Silva, ao se referir à sessão virtual, em que foram julgados 35 processos.

Magistrados, servidores, advogados, partes e demais interessados puderam participar ou mesmo apenas assistir à reunião, que durou cerca de duas horas, sem a necessidade de se deslocarem de suas casas ou escritórios. Alguns advogados inclusive fizeram suas sustentações orais de outros estados.

“Tudo transcorreu na mais alta harmonia e consideração entre os participantes, o que rendeu elogio da Ordem dos Advogados local aos membros da Turma Recursal e aos servidores”, observou o magistrado que recebeu um ofício assinado pelo presidente da 25a Subseção da OAB/MG, Otacílio Andreatta Lemos. No documento, o advogado parabenizou a todos pela “dedicação e comprometimento para a continuidade da prestação jurisdicional, neste tão difícil momento por que passa todo o mundo”.  

De acordo com o juiz Carlos Alberto, a realização de sessões de julgamento por meio de videoconferência representam uma evolução da prestação jurisdicional. “Acredito ser uma mudança que veio pra ficar. As audiências presenciais, que demandam grandes estruturas e espaço físico, tendem a acabar”, disse.

A opinião do magistrado é partilhada pelo colega, juiz Edmundo José Lavinas Jardim, que integra a 2a Turma Recursal do Grupo Jurisdicional de Poços de Caldas desde 2008. O magistrado explicou que, até então, as reuniões mensais julgavam um número bem menor de processos. “Com a pandemia, ficamos um bom tempo sem realizar os julgamentos. Mas, mesmo com muitos processos, a sessão transcorreu na mais absoluta tranquilidade”, enfatizou. 

O juiz Edmundo Jardim ressaltou ainda a importância de, mesmo em tempos difíceis, o Judiciário continuar a trabalhar e atender com qualidade e rapidez ao jurisdicionado.

Além dos dois magistrados, participaram da sessão virtual os juízes Alessandra Bittencourt dos Santos Deppner, Paulo Rubens Salomão Caputo, José Henrique Mallmann e José Eduardo Junqueira Gonçalves, que também integram a 2a Turma Recursal. O julgamento contou ainda com o trabalho do escrivão Leandro Moreno Souza, da servidora Andressa Bellini e da estagiária Amanda de Araújo dos Santos Gonçalves.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial