O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa, e o superintendente da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor), desembargador André Leite Praça, se reuniram nesta segunda-feira (15/5), no Auditório do Tribunal Pleno, com os presidentes das Câmaras Cíveis e Criminais do TJMG para tratar sobre a implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) na 2ª Instância.
Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência Rodrigo Martins Faria, coordenador do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) do TJMG e responsável pela Dirfor; a juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJMG e membro do Grupo Operacional do Centro de Inteligência, Mônica Silveira Vieira; a diretora executiva de Informática do TJMG, Alessandra da Silva Campos; além de demais servidores e colaboradores.
“Tendo em vista a necessidade de nos adequarmos aos padrões tecnológicos do CNJ quanto ao processo eletrônico, é preciso modificar e adotar outro formato que possa nos atender. A administração do Tribunal optou pelo PJe, que será implantado de forma gradativa na 2ª Instância”, disse o desembargador Alberto Vilas Boas.
O superintendente da Dirfor, desembargador André Leite Praça, avaliou como positivo este primeiro encontro com os colegas. “Tivemos a oportunidade de apresentar o que já está programado para implantação do PJe e ouvir dos presidentes de Câmaras qual o pensamento majoritário da Casa em relação a algumas situações peculiares. Teremos a oportunidade de repercutir estas questões que foram levantadas hoje e depois alinharemos em uma nova reunião”, ressaltou.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial