
Um homem foi condenado por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher no bairro Barroca, região Oeste de Belo Horizonte. O réu foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri da Capital no dia 3/10 e condenado a 16 anos e seis meses de reclusão por tentativa de feminicídio mediante meio cruel, emboscada e praticado em contexto de violência doméstica. Em sua decisão, o juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha determinou o cumprimento da pena em regime fechado.
O crime foi registrado na manhã do dia 16/7 de 2024, em via pública e em frente ao local de trabalho da vítima. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o denunciado esfaqueou e, violentamente, agrediu a ex-esposa, batendo a cabeça dela contra a calçada da rua, além de desferir socos e chutes.
A mulher caminhava em direção ao trabalho quando foi esfaqueada pelo ex-marido pelas costas. Durante a ação, terceiros se aproximaram e impediram o réu de continuar com as agressões. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar.
O homem fugiu e foi preso dias depois em uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O casal ficou junto durante 13 anos e teve uma filha. De acordo com a denúncia do MPMG, o crime ocorreu porque o réu não aceitava o fim do relacionamento.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
TJMG - Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial