Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Fórum Lafayette teve noite de versos e música na 15ª Semana da Poesia

Evento celebrou a diversidade e inspirou memórias e homenagens


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---15-semana-da-poesia.jpg
Semana teve homenagens e entrega de certificados ( Crédito : Divulgação/TJMG )

O Espaço Cultural Fórum Lafayette realizou na quarta-feira (23/11) o evento principal da 15ª Semana da Poesia, no saguão principal do Fórum Lafayette. Poetas de Belo Horizonte, e alguns dos participantes do interior como Contagem, Araxá, Sete Lagoas, Itabira e Itanhomi, estiveram presentes no evento.

O juiz diretor do Foro de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, entregou um kit contendo a publicação dos poemas e o certificado de participação da Semana da Poesia. Ele também destacou a importância dos 165 eventos já realizadas pelo Espaço Cultural desde sua criação em 2004, que alcançaram um público estimado em 20 mil pessoas, entre magistrados, servidores e comunidade, e contribuíram para a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e mais humanizado.

A servidora aposentada Sidneia Simões, uma das mais assíduas participantes da Semana da Poesia do Fórum Lafayette, prestou uma homenagem póstuma ao saudoso professor Ricardo Fiuza, servidor, jurista e escritor, que escreveu a apresentação do livro Flor de Silêncios, lançado por ela durante o evento.

O cantor e compositor Gerson Marques se apresentou com um grupo formado pela também cantora e compositora, Clara Dias, o percussionista Kitú Longi e o pianista Roosevelt Araújo.

Durante quase duas horas, o grupo tocou Música Popular Brasileira e composições próprias, além de declamarem alguns dos poemas publicados na 15ª Semana da Poesia. O servidor Adilson Proense, da Vara da Infância e Juventude, apresentou um solo de saxofone para os presentes, e foi acompanhado pelos músicos do show.

Veja mais fotos aqui.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
TJMG - Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial