Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Fórum facilita retirada de processos para digitalização

Na entrada da Unidade Raja foi instalada uma central para agilizar o serviço


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

processos.jpg
Processos podem ser retirados para digitalização a partir de terça-feira, dia 1º

A partir de terça-feira (1º/9), inicia-se a retirada de processos físicos para fins de digitalização no Fórum Cível e Fazendário — Unidade Raja Gabaglia. Para melhor atender os advogados, a Direção do Foro disponibilizou na entrada do prédio, do lado esquerdo, uma central de retirada de autos.

 

A fim de priorizar a saúde de todos e evitar ao máximo aglomerações, a Direção do Foro alerta para a importância de os profissionais comparecerem no dia e horário agendados. Se outro profissional for retirar os autos no lugar daquele que estava agendado, é preciso entrar previamente em contato com a secretaria, para informar o nome de quem comparecerá em seu lugar. Isso visa à agilidade na retirada.

Caso os advogados não compareçam, os autos retornarão à secretaria e será necessário novo agendamento. Veja outras iniciativas adotadas para acesso seguro ao prédio.

 

not.-detec-de-metais.jpg
Central destinada à retirada de processo, à esquerda da entrada da Unidade Raja Gabaglia

Projef

O Projeto de Virtualização de Processos é uma das iniciativas do Programa Justiça Eficiente (Projef), instituído pela Portaria 1.024, e consiste na digitalização dos processos físicos que tramitam na Primeira Instância, transformando-os em eletrônicos. Essa é mais uma forma de viabilizar a continuidade da prestação jurisdicional remotamente.  

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 99954-7148 (telefone de plantão)
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial