Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Felipe Plisto e Aline Santos se apresentam no Intervalo Cultural

Dupla animou o público com sucessos nacionais de diferentes estilos


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-1---Intervalo-Cultural-Felipe-Clisto-e-Aline-Santos.jpg
Aline Santos e Felipe Plisto animaram o público com um repertório variado de sucessos nacionais (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

"Já pintou o verão / Calor no coração / A festa vai começar". Com a música "Baianidade nagô", da Banda Mel, a dupla de músicos e professores Felipe Plisto (violão) e Aline Santos (flauta) iniciou, nesta sexta-feira (14/3), mais uma edição do Projeto Intervalo Cultural do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O evento, realizado na área externa do Edifício-Sede , trouxe, pela primeira vez, essa dupla, cujo repertório incluiu sucessos de estilos como MPB, Bossa Nova, samba, axé, forró e pop rock.

Felipe e Aline animaram o público com hits como "O Silêncio das Estrelas", de Lenine; "Olhos coloridos", do Seu Jorge; "Ai que Saudade d' Ocê", do Zeca Baleiro; "All Star', do Nando Reis"; "Onde Anda Você", de Toquinho e Vinicius de Moraes; e "Não Deixe o Samba Morrer", de Alcione.

Not-6---Intervalo-Cultural-Felipe-Clisto-e-Aline-Santos.jpg
O superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira; o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; e o coordenador da Orquestra Jovem e do Coral InfantoJuvenil do TJMG, desembargador Wagner Wilson, prestigiaram o show (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

A dupla também apresentou três músicas autorais, compostas por Felipe Plisto para cantar em dueto com Aline Santos: "Canção de Platão", "Samba Triste" e "Já Passou da Hora".

Compositor e professor de violão, teclado, baixo e guitarra, Felipe começou a estudar Música em 2011, no projeto "Valores de Minas'. Na época, conheceu a colega cantora, compositora, educadora musical e instrumentista Aline. Os dois realizam projetos individuais e também parcerias musicais, como no dueto de hoje do Intervalo Cultural.

Sobre a oportunidade dese apresentar no TJMG, Felipe Plisto disse que é importante ter um espaço para apresentar seu trabalho e as músicas autorais: "O objetivo de todo músico autoral é poder mostrar seu trabalho para o público. Essa foi a primeira vez que apresentamos ao vivo essas músicas. Foi um momento marcante na carreira e estou sentindo um orgulho especial por cantar aqui e ver como as pessoas reagiram positivamente."

Not-4---Intervalo-Cultural-Felipe-Clisto-e-Aline-Santos.jpg
Márcio de Lelis afirmou que é fã de músicas mais antigas e apreciou as escolhas da dupla Felipe e Aline (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

Aline Santos ressaltou a alegria de poder se apresentar no TJMG, para os públicos interno e externo, especialmente por vir do cenário da música independente: "Ficamos muito felizes com o convite e somos muito gratos pela oportunidade de poder divulgar nosso trabalho nesse espaço, com toda essa visibilidade."

Repertório

Quem estava curtindo a apresentação da dupla foi o garçom do TJMG Márcio Carmelo de Lelis. Ele disse que adora música, principalmente as mais antigas. "Achei a apresentação muito legal. Temos que aproveitar, apreciar e mostrar o valor dos artistas. Foi diferenciado, com boas escolhas no repertório. E é muito bom para eles também poderem apresentar seu trabalho para outros públicos. O Tribunal dá uma força muito grande para esses artistas", disse.

Not-5---Intervalo-Cultural-Felipe-Clisto-e-Aline-Santos.jpg
Gabriela Florêncio disse que o Intervlo Cultural é um momento de descontração (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

Gabriela Florêncio, que trabalha no gabinete da desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, afirmou ser fã das apresentações do Intervalo Cultural: "Eu acho muito bacana a iniciativa. É um momento de integração das pessoas que trabalham aqui. É um momento de descontração e que alivia um pouco a semana. Achei a dupla maravilhosa. A cantora é incrível, com uma voz linda e o rapaz também, incrível."

Quem também faz questão de participar dos shows do Projeto é a colaboradora da Coordenação de Apoio Técnico e de Conteúdo para as Mídias Digitais (Comid) Maísa Mendes. "Faço questão de gravar vídeos dos artistas e marcá-los nas redes sociais, pois ajuda na divulgação e repercussão do trabalho deles. Esse é um Projeto muito legal e nos aproxima da sociedade, além de criar uma oportunidade de aproveitar o horário de almoço com leveza e boa música, para relaxar e distrair. O show deles de hoje foi maravilhoso e achei as vozes incríveis", disse.

Not-7---Intervalo-Cultural-Felipe-Clisto-e-Aline-Santos.jpg
Maísa Mendes faz questão de prestigiar os shows do Intervalo Cultural e divulgar os vídeos dos artistas nas redes sociais (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

Criado em 2017, o Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG, por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), e tem como objetivo aproximar a Corte mineira da sociedade, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e outras manifestações culturais.

Veja o álbum com a fotos de Felipe Plisto e Aline Santos no Intervalo Cultural.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial