"Já pintou o verão / Calor no coração / A festa vai começar". Com a música "Baianidade nagô", da Banda Mel, a dupla de músicos e professores Felipe Plisto (violão) e Aline Santos (flauta) iniciou, nesta sexta-feira (14/3), mais uma edição do Projeto Intervalo Cultural do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O evento, realizado na área externa do Edifício-Sede , trouxe, pela primeira vez, essa dupla, cujo repertório incluiu sucessos de estilos como MPB, Bossa Nova, samba, axé, forró e pop rock.
Felipe e Aline animaram o público com hits como "O Silêncio das Estrelas", de Lenine; "Olhos coloridos", do Seu Jorge; "Ai que Saudade d' Ocê", do Zeca Baleiro; "All Star', do Nando Reis"; "Onde Anda Você", de Toquinho e Vinicius de Moraes; e "Não Deixe o Samba Morrer", de Alcione.
A dupla também apresentou três músicas autorais, compostas por Felipe Plisto para cantar em dueto com Aline Santos: "Canção de Platão", "Samba Triste" e "Já Passou da Hora".
Compositor e professor de violão, teclado, baixo e guitarra, Felipe começou a estudar Música em 2011, no projeto "Valores de Minas'. Na época, conheceu a colega cantora, compositora, educadora musical e instrumentista Aline. Os dois realizam projetos individuais e também parcerias musicais, como no dueto de hoje do Intervalo Cultural.
Sobre a oportunidade dese apresentar no TJMG, Felipe Plisto disse que é importante ter um espaço para apresentar seu trabalho e as músicas autorais: "O objetivo de todo músico autoral é poder mostrar seu trabalho para o público. Essa foi a primeira vez que apresentamos ao vivo essas músicas. Foi um momento marcante na carreira e estou sentindo um orgulho especial por cantar aqui e ver como as pessoas reagiram positivamente."
Aline Santos ressaltou a alegria de poder se apresentar no TJMG, para os públicos interno e externo, especialmente por vir do cenário da música independente: "Ficamos muito felizes com o convite e somos muito gratos pela oportunidade de poder divulgar nosso trabalho nesse espaço, com toda essa visibilidade."
Repertório
Quem estava curtindo a apresentação da dupla foi o garçom do TJMG Márcio Carmelo de Lelis. Ele disse que adora música, principalmente as mais antigas. "Achei a apresentação muito legal. Temos que aproveitar, apreciar e mostrar o valor dos artistas. Foi diferenciado, com boas escolhas no repertório. E é muito bom para eles também poderem apresentar seu trabalho para outros públicos. O Tribunal dá uma força muito grande para esses artistas", disse.
Gabriela Florêncio, que trabalha no gabinete da desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, afirmou ser fã das apresentações do Intervalo Cultural: "Eu acho muito bacana a iniciativa. É um momento de integração das pessoas que trabalham aqui. É um momento de descontração e que alivia um pouco a semana. Achei a dupla maravilhosa. A cantora é incrível, com uma voz linda e o rapaz também, incrível."
Quem também faz questão de participar dos shows do Projeto é a colaboradora da Coordenação de Apoio Técnico e de Conteúdo para as Mídias Digitais (Comid) Maísa Mendes. "Faço questão de gravar vídeos dos artistas e marcá-los nas redes sociais, pois ajuda na divulgação e repercussão do trabalho deles. Esse é um Projeto muito legal e nos aproxima da sociedade, além de criar uma oportunidade de aproveitar o horário de almoço com leveza e boa música, para relaxar e distrair. O show deles de hoje foi maravilhoso e achei as vozes incríveis", disse.
Criado em 2017, o Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG, por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), e tem como objetivo aproximar a Corte mineira da sociedade, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e outras manifestações culturais.
Veja o álbum com a fotos de Felipe Plisto e Aline Santos no Intervalo Cultural.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial