O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), encerrou, nesta quarta-feira (10/4), a etapa de prova oral do Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Minas Gerais, conforme Edital nº 01/2021.

Desde o dia 2/4, 114 candidatas e candidatos habilitados nos termos do item 16.5 do Edital nº 01/2021 foram avaliados pela banca examinadora do Concurso. Foram 14 arguições diárias, sendo sete pela manhã e sete na parte da tarde. Nesta quarta-feira, dois candidatos foram arguidos.
Finalizada a etapa de prova oral, as participantes e os participantes aprovados serão submetidos à prova de títulos. Os resultados serão divulgados no Caderno Administrativo do Diário do Judiciário eletrônico (DJe) e disponibilizados nos portais do TJMG e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O 2º vice-presidente do TJMG e diretor superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, afirmou que o Concurso da Magistratura foi encerrado com tranquilidade.
“A comissão atuou com serenidade, e as candidatas e os candidatos, também. Foi tudo dentro das perspectivas. Agora é a expectativa de podermos suprir as comarcas que estão sem juízes", disse.
O presidente da comissão examinadora do Concurso da Magistratura do TJMG, desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, ressaltou que, com o encerramento da etapa de prova oral, pôde-se comprovar o sucesso da seleção feita pelas fases anteriores.
"Todos exibiram um nível de preparo muito satisfatório e é isso que nós precisamos para renovar, como se deve,os quadros da magistratura nacional e mineira. Talvez esse seja o sentimento de toda a comissão também. Sinto-me plenamente realizado, com a agradável sensação do dever cumprido", afirmou.

Comissão
A comissão examinadora do Concurso da Magistratura é composta pelo presidente, desembargador Rogério Medeiros, e pelos demais membros: a desembargadora Sandra Alves de Santana e Fonseca; o desembargador Caetano Levi Lopes; o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga; a procuradora de Justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos, representando o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); e a advogada Sabrina Torres Lage Peixoto de Melo, representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG).
O último dia da etapa de prova oral contou também com a presença da diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) do TJMG, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial