A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) formalizou, no dia 17/3, Acordo de cooperação com a Fundação Getúlio Vargas, por meio da FGV Direito Rio.
A parceria tem como objetivo o intercâmbio de informações e práticas voltadas para a produção e a disseminação de conhecimento.
O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Ejef, desembargador Saulo Versiani Penna, comentou que a parceria firmada representa um avanço significativo na qualificação de magistrados e servidores do TJMG.
"Fortalecendo o intercâmbio de conhecimento entre o Direito e a Economia. Essa cooperação permitirá o desenvolvimento de iniciativas estratégias, como o curso 'Introdução ao Direito e Economia – Turma 1/2025' que, em breve, estará com inscrições abertas", disse.

O magistrado complementou que essa capacitação busca oferecer uma abordagem mais ampla e aprofundada sobre a relação entre essas duas áreas (Direito e Economia) e contribui para uma atuação jurisdicional cada vez mais qualificada e eficiente.
Participaram da solenidade de assinatura do convênio, além do desembargador Saulo Versiani, o superintendente adjunto da Ejef, desembargador Maurício Pinto Ferreira; o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Thiago Grazziane Gandra; o diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra; e o vice-diretor da FGV Direito Rio, Antônio Maristrello Porto.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial