Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Encontro da Ejef discute relações humanas no trabalho

A iniciativa foi do Núcleo Regional da Escola Judicial em Uberaba


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Reuniao-do-Nucleo-da-Ejef-em-Uberaba.jpg
Magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Comarca de Uberaba participaram de oficina para qualificar relações humanas no trabalho ( Crédito: Valéria Vianna / TJMG )

Magistradas, magistrados, assessoras, assessores, servidoras e servidores da Comarca de Uberaba participaram, nesta sexta-feira (14/2), da oficina "Relações Humanas no Trabalho", promovida pelo Núcleo Regional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). O objetivo da ação educacional foi capacitar sobre o uso de competências humanossociais para aprimorar a convivência das equipes de trabalho no ambiente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A assistente social da Comarca de Uberlândia, Denise Cristina Garcia, foi docente da oficina. Ela abordou os temas sensibilidade nas relações humanas; relações humanas no trabalho – desafios e possibilidades; e cultivar bons relacionamentos – uma questão de atitude.

Ela reforçou a importância de todos reservarem um momento para refletir sobre a convivência intra e interpessoal. "Devemos aproveitar o momento oferecido pelo TJMG para refletirmos, juntos com nossos colegas, sobre o desafio cotidiano que é relacionar-se com o outro", afirmou a assistente social.

O juiz diretor do Foro da Comarca de Uberaba, Fabiano Garcia Veronez, destacou a relevância dos Núcleos Regionais da Ejef, por propiciarem a oportunidade da discussão de temas locais.

Not---Reuniao-do-Nucleo-da-Ejef-em-Uberaba-2.jpg
O juiz Fabiano Garcia Veronez destacou a importância da qualificação dos recursos humanos do TJMG ( Crédito: Valéria Vianna / TJMG )

"É um momento especial de interação entre magistradas, magistrados, servidoras e servidores das Comarcas que integram o Núcleo, ainda que próximas, mas que ficam afastados pelas demandas do dia a dia. A dinâmica da sociedade exige uma atualização constante; um preparo de juízas, juízes, servidoras e servidores para dar uma resposta de qualidade às demandas apresentadas pelos jurisdicionados. Esse encontro foi positivo para nos qualificarmos", pontuou.

O magistrado também ressaltou que os recursos humanos é o maior patrimônio do TJMG: "Aqui, em Uberaba, temos buscado fazer um trabalho muito ativo na busca de ambiente mais leve de trabalho para todos. Não podemos nos descuidar das pessoas que movem o Tribunal de Justiça."

O juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Thiago Grazziane Granda, representou o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Saulo Versiani Penna, na abertura do encontro. A iniciativa educacional teve, ainda, a participação do diretor executivo de Gestão da Informação Documental (Dirged), Thiago Doro.

O Núcleo Regional de Uberaba é formado pela sede e pelas Comarcas de Araxá, Conceição das Alagoas, Conquista, Frutal, Itapagipe, Perdizes, Sacramento.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial