A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta sexta-feira (10/10), o "Seminário e Webnário: O futuro do Direito Público", na modalidade presencial e transmitido ao vivo no canal oficial da Ejef no YouTube.
Veja o Seminário na íntegra.
A ação educacional teve como objetivo debater os desafios contemporâneos do Direito Público, de forma interdisciplinar.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edilene Lobo e o professor Arthur Magno e Silva Guerra, pós-doutor em Direito Público e Democracia, foram os docentes convidados.
O Seminário foi aberto pela coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Processual Civil da Ejef, desembargadora do TJMG Sandra Alves de Santana e Fonseca.
Pioneirismo
Na oportunidade, a magistrada destacou a trajetória da Ejef, que foi criada em 1997, além de ser a primeira Escola de Magistratura do País.
A desembargadora Sandra Fonseca deu ênfase à realização de cursos, pela Ejef, de longa duração para formação de juízes, a partir de 1995:
"Iniciativa que foi disseminada para outras Escolas Judiciais de todo o Brasil."
Ela também ressaltou o ineditismo da Ejef ao se transformar em primeira Escola Judicial a se tornar escola de governo do País.
O Seminário inicia o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público – o futuro do Direito Público.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial