Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ejef realiza Seminário Mercado de Capitais

Ação integra currículo da Pós-graduação em Falências e Recuperação Judicial de Empresas


- Atualizado em Número de Visualizações:

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, realizou, na noite de quinta-feira (18/8), o Seminário Mercado de Capitais, ação integrante da grade curricular da Pós-graduação em Falências e Recuperação Judicial de Empresas, oferecida pela instituição. 

Not2 - Seminario Mercado de Capitais.jpg
Da esq,. para a dir., o desembargador Osvaldo Firmo, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, o 2º vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargador Renato Luís Dresch, a superintendente adjunta da Escola, desembargadora Lilian Maciel, e o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Carlos Márcio Macedo (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Participaram da abertura do evento o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, o 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial, desembargador Renato Luís Dresch, a superintende adjunta da Ejef, desembargadora Lílian Maciel, o desembargador Osvaldo Firmo, membro do comitê técnico da Escola Judicial, e o juiz auxiliar da 2ª vice-presidência, Carlos Márcio Macedo. 

De forma híbrida, com parte dos alunos presente no auditório da Ejef e mais de 600 online, a atividade curricular teve, entre os palestrantes, o docente Henrique Cunha Barbosa, advogado, coordenador e professor de Pós-graduação em Direito do IBMEC/MG, doutor em Direito Comercial pela USP. Ele discorreu sobre o panorama da importância e evolução do Mercado de Capitais brasileiro. 

Também proferiram palestas o professor Alexandre Costa Rangel, diretor da Comissão de Valores Mobiliários, que falou sobre o papel da CVM como reguladora e fiscalizadora do Mercado de Capitais; a professora Flávia Mouta Fernandes, diretora de Emissores na B3, que apresentou o papel da B3 e da autorregulação, e Fábio Henrique de Sousa Coelho, presidente-executivo da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais – Amec, que discorreu sobre a Proteção dos Investidores: Importância e Gargalo.

Not1 - Seminario Mercado de Capitais.jpg
Professor Henrique Cunha Barbosa falou sobre o panorama da importância e evolução do Mercado de Capitais brasileiro (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Ao iniciar o  seminário, o desembargador Osvaldo Firmo, membro do comitê técnico da Escola Judicial, saudou docentes, magistrados e os alunos e ressaltou a importância da ação educacional. “Trata-se de uma oportunidade de explorar essa temática com a qual muitos de nós lidamos na vida profissional”, afirmou. 

Ao final da ação educacional, o juiz auxiliar da segunda vice-presidência, Carlos Márcio Macedo, agradeceu os professores pela excelência nas exposições e no esclarecimento de dúvidas.

O segundo vice-presidente, superintendente da Escola Judicial, desembargador Renato Luís Dresch, destacou a forma como a ação educacional despertou questões a serem aprendidas sobre o mercado de capitais e elogiou os docentes em relação às exposições realizadas. “Seminário vem de semear, esse momento foi muito enriquecedor, o objetivo foi alcançado”, ressaltou. 

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial