
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Judicial Edésio Fernandes (EJEF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), oferece a magistrados, servidores, estagiários e colaboradores da Justiça a possibilidade de conhecerem o calendário anual de cursos. A consulta pode ser feita pelo link www.ejef.tjmg.jus.br/pad-2020. Desse modo, todos poderão planejar seu desenvolvimento profissional, conjugando seus interesses e necessidades com o portfólio de ações educacionais disponibilizadas.
Seguindo diretriz da 2ª vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargadora Áurea Brasil, a escola passou a divulgar o calendário anual de atividades voltadas às ações de formação, numa estratégia para o adequado atendimento das necessidades de formação de todo o tribunal, na capital e no interior.
A 2ª vice-presidente do Tribunal pretende ainda, para este ano, a continuidade da oferta de cursos credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Também na mesma linha ascendente, serão contemplados os servidores, estagiários e colaboradores da Justiça.
Este ano, como ressalta o juiz auxiliar da 2ª vice-presidência, Luís Fernando Benfatti, devem se destacar pontos importantes do planejamento, como o oferecimento do curso de pós-graduação latu sensu em “Design de Sistemas Aplicado à Resolução de Conflitos e Gestão Processual”, em parceria com a UFMG, e o curso “Teoria da Decisão e Teoria do Direito”, da Fundação Getúlio Vargas, com início em março.
Segundo a diretora executiva da Dirdep, Ana Paula Prosdocimi, também acontecerá uma maior regionalização das ações educacionais. Esta meta será alcançada, por exemplo, com a realização de oficinas jurídicas, gerenciais e de relações humanas no trabalho junto aos núcleos regionais da Ejef no interior. Merece ressaltar, ainda, a organização do Plano Anual de Desenvolvimento (PAD) em programas, linhas de desenvolvimento e eixos que nortearão a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados e servidores do TJMG.
Diagnóstico
Este planejamento só foi possível graças à colaboração das áreas diretamente ligadas às diversas superintendências do Tribunal. A participação de diretorias e assessorias permitiu levantamento das reais necessidades de formação, nas quais se baseou o planejamento que, a partir de desta quarta-feira (15/01), pode ser consultado por todos.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial