Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Ejef inicia curso sobre matriz de risco e contratações de obras

Atividade educacional segue até esta terça-feira (14/10)


- Atualizado em Número de Visualizações:

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), iniciou, nesta segunda-feira (13/10), a 1ª turma do curso “Matriz de Risco e Contratações de Obras e Serviços de Engenharia na Nova Lei de Licitações”.

A atividade é voltada a servidores do TJMG das Diretorias Executivas de Engenharia e Gestão Predial (Dengep), de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Dirsep) e do Centro de Controle, Transparência e Integridade (Ceconti).

Not-cursoEjef-MatrizRiscoContratacoes2.jpg
Servidoras e servidores participam de curso nesta terça-feira (13/10) (Crédito: Cid Bruno / Ceted)

O curso tem o objetivo de capacitar os participantes na elaboração adequada da matriz de riscos da obra de ampliação do Edifício-Sede do TJMG, aplicando técnicas de identificação, análise e mitigação de riscos para subsidiar a fiscalização da execução da obra e gerir riscos em futuros projetos de engenharia da instituição.

A iniciativa, que segue até esta terça-feira (14/10) na sede da Ejef, na rua Manaus, na Capital, está sendo ministrada pelo engenheiro, escritor e consultor André Pachioni Baeta.

Conteúdo programático

Durante os dois dias, os participantes contarão com exposições sobre temas como “Conceitos fundamentais de gerenciamento de riscos” e “Importância do gerenciamento de riscos em obras públicas”.

Também aprenderão sobre os principais desafios e riscos em obras públicas e o passo a passo para elaboração do mapa de riscos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial