Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Desembargadores visitam acervo do Museu do Judiciário

Superintendente da Mejud e adjunto se impressionaram com a nova expografia


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

noticia-desembargador-caldeira-brant-na-mejud.jpg
Os desembargadores Audebert Delage e Caldeira Brant em visita oficial ao museu Memória do Judiciário Mineiro (Mejud)

O superintendente da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luiz Audebert Delage Filho, acompanhado do superintendente adjunto, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, fizeram na última quinta-feira (3/9) sua primeira visita, na atual gestão, ao museu instalado no Palácio da Justiça Rodrigues Campos, no Centro da capital mineira.

O desembargador Audebert Delage, durante a visita acompanhado pela assessora Andréa Vanessa da Costa Val, não escondeu a satisfação com todo o acervo que lhe foi apresentado.

O superintendente elogiou muito as salas com a nova expografia, cuidadosamente renovada e executada segundo as normas da museologia, e observou os trabalhos em andamento para a completa reestruturação dos espaços.

Aproveitou ainda a oportunidade para apresentar suas sugestões e se entusiasmou ao discorrer sobre seus planos para a Mejud, entre eles, o desejo de participar das atividades rotineiras do setor.

O desembargador Audebert Delage — membro da Academia de Letras do Brasil desde 2011, entusiasta dos temas culturais e um fã incondicional do grande escritor Guimarães Rosa — fez questão de cumprimentar, um a um, todos os funcionários, ao final da visita.

"Confesso que estou muito feliz com o início desta nova jornada, a qual considero um desafio que irei cumprir com muito otimismo e determinação", disse.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial