A Corrida 2024 da Assembleia Legislativa - Cidadania em Movimento foi realizada neste domingo (20/10), iniciativa que promoveu a socialização, a saúde física e mental, a qualidade de vida e a inclusão de pessoas com deficiência. O evento teve cerca de mil inscritos e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.
Os recursos arrecadados com as inscrições serão destinados ao Instituto Pernas de Aluguel e ao Instituto Corre pra Ver, associações de voluntários que conduzem pessoas com deficiência (PcD) em corridas de rua.
O Pernas de Aluguel, instituição sem fins lucrativos, com mais de 8300 voluntários cadastrados, já atuou em torno de 225 eventos, garantindo que mais de 600 pessoas com deficiência participassem das corridas. O Instituto Corre pra Ver conta com aproximadamente 170 participantes e promove a diversidade, a responsabilidade social e o bem-estar.
A largada da Corrida da Assembleia 2024 foi às 8h, em frente ao Palácio da Inconfidência, no bairro Santo Agostinho. O percurso foi de 5 km e 10 km. Todos os competidores que completaram corretamente a corrida receberam medalhas de participação. Já os três primeiros colocados ganharam um troféu e uma medalha especial.
O evento disponibilizou atendimento emergencial para atletas, serviço de apoio médico com ambulância, além de monitores e segurança. Os atletas com deficiência visual participaram da competição com auxílio de um atleta guia
Além do presidente do TJMG e do presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite, participaram do evento parlamentares, atletas profissionais e amadores.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial