Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais recebe o Colar do Mérito Judiciário do TJRJ

Honraria entregue nesta sexta-feira (6/12) celebra o Dia da Justiça


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not--Merito--Judiciario--TJRJ--Abre.jpg
A solenidade de entrega do Colar do Mérito Judiciário foi realizada no Auditório do Tribunal Pleno do TJRJ ( Crédito: Brunno Dantas / TJRJ )

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, foi agraciado, nesta sexta-feira (6/12), com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A honraria foi entregue em celebração ao Dia da Justiça, comemorado no próximo domingo (8/12).

Na abertura da solenidade, o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, afirmou que o Colar homenageia aqueles que, direta ou indiretamente, prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense.

“Parabenizo as ilustres personalidades homenageadas com o Colar do Mérito Judiciário. Esse é um momento de reconhecimento mais do que merecido. Todos, de alguma forma, contribuíram para fortalecer e aprimorar o Poder Judiciário fluminense, seja pela demonstração de apreço, seja por ações contributivas ou, muitas vezes, apenas pela construção conjunta de caminho consensual para a solução de problemas”, afirmou.

Not--Merito--Judiciario--TJRJ--Corregedor--Medalha.jpg
O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi (esq.), recebeu a comenda das mãos do corregedor-geral de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio ( Crédito: Brunno Dantas / TJRJ )

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi, recebeu a comenda das mãos do corregedor-geral de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio. Ele disse que é uma honra ser agraciado com o Colar, especialmente porque celebra o Dia da Justiça, data que preza pela manutenção da Democracia, da liberdade e da igualdade de cidadãs e cidadãos.

“Fico muito honrado com a acolhida do TJRJ, que fez uma homenagem à Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais. É um reconhecimento ao trabalho em prol da celeridade e da eficiência da prestação jurisdicional”, afirmou.

O corregedor-geral também representou o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, na solenidade.

Not--Merito--Judiciario--TJRJ--Corregedor.png
O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi, entre o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Bellizze (esq.) e o corregedor-geral de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio ( Crédito: TJMG / Divulgação )

Sobre a honraria

O Colar do Mérito Judiciário foi instituído pela Resolução nº 14/1974, do TJRJ. De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca. A outorga do Colar é realizada em solenidade do TJRJ no dia 8 de dezembro de cada ano, quando se comemora o Dia da Justiça.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial