Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comitiva de Venda Nova solicita fórum regional

Desembargador Sérgio André, superintendente do Obras do TJMG, recebeu o grupo e prometeu análise criteriosa do pedido


- Atualizado em Número de Visualizações:
not----construcao-de-forum-distrital-em-venda-nova---08.11.jpg
Comitiva com representantes de Venda Nova reivindicam instalação de fórum na região (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

O desembargador Sérgio André Xavier, superintendente de Obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, acompanhado do juiz auxiliar da presidência Jair Francisco dos Santos, recebeu, na tarde desta segunda-feira (8/11), comitiva de representantes de Venda Nova — distrito de Belo Horizonte localizado na região norte.

O deputado estadual Cristiano Silveira (PT) e o presidente da OAB-MG, subseção Venda Nova, Warley Belo, solicitaram a criação na região de Venda Nova de um fórum regional. Eles apresentaram números e quantitativos para justificar a reivindicação.

O parlamentar disse que está otimista com o início do processo para instalação do fórum regional em razão da importância do equipamento público do Judiciário para toda a região. Ele afirmou que trata-se de reivindicação antiga da população, que tem de percorrer cerca de 15 quilômetros para acessar o Judiciário.

De acordo com o presidente da subseção local da OAB-MG, Warley Belo, o fórum regional atenderia não só Venda Nova mas também todo o vetor Norte da capital. “Nosso levantamento demonstra que temos 1,6 mil advogados atuando na região, além de 270 mil moradores em 50 bairros. Fazemos limite com Ribeirão das Neves, onde estão instaladas penitenciárias. E o preso praticamente atravessa a cidade para audiências, aumentando o risco e o custo operacional da Justiça”, disse.

O desembargador Sérgio André afirmou que o Tribunal fica feliz em receber comitiva de alto nível com uma reivindicação popular. “Nossa obrigação é servir e vamos analisar o pedido com muito carinho. O presidente Gilson Lemes é uma pessoa de muita sensibilidade e vai fazer uma análise criteriosa dentro da nossa dotação orçamentária”, afirmou.

Participaram ainda da reunião o vice-presidente da OAB, subseção Venda Nova, Gualter Drumond; o secretário-geral da autarquia, Nelson Machado; o diretor de relações institucionais da OAB-MG, Marcos Ribeiro; o chefe de gabinete e o assessor do deputado Cristiano Silveira, respectivamente, Lucas César e Vensuer Lopes Silva; e o presidente do PT da região, João Bosco Rodrigues.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial