O Fórum da Comarca de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu, na quinta-feira (5/2), mais uma edição do “Circuito Cultural”. A iniciativa é promovida a cada dois meses e leva arte e cultura aos espaços institucionais.
A programação contou com integrantes da ONG Casa Cultural Dona Antônia, que levou ao Fórum o clima de Carnaval com a Escola de Samba Unidos da Dona Antônia. O público também contou com apresentação de dança, intervenção teatral, exposição de artesanato e cabides de moda sustentável.
A organização sem fins lucrativos, fundada em 2005, promove oficinas de música, moda, teatro, culinária e esportes e atende a pessoas de todas as idades.
O “Circuito Cultural” foi conduzido pelo juiz diretor do Foro da Comarca de Betim, Robert Lopes de Almeida, e contou com demais membros da Comissão Cultural do Fórum.
Conforme o magistrado, a iniciativa reforça o compromisso com a valorização da arte e da cultura no âmbito do Judiciário:
“O 'Circuito Cultural' segue como uma importante ponte entre a arte, a comunidade e as instituições, fortalecendo o compromisso do Judiciário mineiro com a valorização da diversidade cultural e o acesso democrático à cultura”.
Ele ressaltou que a presença da Casa Cultural Dona Antônia no ambiente do Fórum “reafirma a importância de ocupar espaços institucionais com a cultura popular, ampliando vozes e promovendo representatividade, evidenciando que a cultura também é conhecimento, educação e exercício de cidadania”.
No fim do evento, o juiz Robert Lopes de Almeida entregou à responsável pela Gestão de Projetos e Pessoas da ONG, Pollyane Cristina, um certificado de reconhecimento como forma de agradecimento pelas apresentações realizadas.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial