A comarca de Ponte Nova inaugurou, no último dia 22 de agosto, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com o apoio do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Dinâmica. Vinculado ao Cejusc, o CAC tem como objetivo aprimorar o atendimento prestado aos cidadãos, reunindo num único espaço serviços de orientação, encaminhamento para audiências pré-processuais, núcleo de prática jurídica, entre outros.
A solenidade, presidida pela juíza diretora do Foro e coordenadora adjunta do Cejusc de Ponte Nova, Dayse Mara Silveira Baltazar, contou com a presença do 3º vice-presidente do TJMG, Saulo Versiani Penna, que, na oportunidade, proferiu palestra inaugural com o tema “A Atual Política de Tratamento Adequado de Solução dos Conflitos no Âmbito do Poder Judiciário”. Em sua apresentação, o desembargador destacou a responsabilidade do Estado na busca da solução pacífica dos conflitos.
Também prestigiaram o evento o juiz do Juizado Especial de Ponte Nova Áderson Antônio de Paulo, defensores, advogados, promotores e estudantes. Ao final da palestra, os participantes foram convidados a conhecer o espaço onde funcionará o Centro de Atendimento ao Cidadão.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial