Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cejusc de Sabinópolis promove casamento comunitário

Mutirão permitiu a conversão de 19 uniões estáveis em casamento


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-1---Mutirao-de-Conversao-de-Uniao-Estavel-em-Casamento---Sabinopolis.jpg
Enlace de 19 casais foi possível graças a parceria do Cejusc com várias entidades e empresas locais (Crédito: Cejusc Sabinópolis / TJMG)

Com o auxílio de vários parceiros, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Sabinópolis (Cejusc Sabinópolis), vinculado à 3ª Vice-Presidência do do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), realizou, em 20/5, no Centro de Convivência local, uma cerimônia inesquecível para 19 casais, convertendo sua união estável em casamento.

Apoiaram a iniciativa a Prefeitura Municipal, que ofertou o espaço físico, mesas, cadeiras e som para a celebração; o Cartório de Registro Civil Carvalho, que propiciou a emissão das certidões; a Subseção de Sabinópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), os supermercados Três Irmãos e Paladar Rede Smart, que patrocinaram um coffee break após o evento; e a empresa MariArtes, responsável pela decoração.

Not-4---Mutirao-de-Conversao-de-Uniao-Estavel-em-Casamento---Sabinopolis.jpg
Segundo o juiz José Francisco Tudeia Júnior, o evento foi uma realização que aproximou a comunidade do TJMG (Crédito: Cejusc Sabinópolis / TJMG)

A ação foi organizada pelo juiz diretor do foro e coordenador do Cejusc, José Francisco Tudeia Júnior, e pela equipe Doutor Azer de Pinho, formada pela colaboradora Mirlene Maria de Carvalho Silva e pela estagiária Camila Nhandeara Rodrigues dos Santos.

De acordo com o magistrado, a realização envolveu toda a comunidade e aproximou a população do Poder Judiciário, pois permitiu regularizar e formalizar, sem custo para os casais, a situação de pessoas que já residiam juntas há vários anos, proporcionando uma experiência significativa de forma gratuita, na presença de convidados escolhidos e de forma festiva. “Parabenizo a equipe do Cejusc pela brilhante organização do evento", disse.

Para Mirlene Silva, a iniciativa “celebrou o amor e a cidadania”, representando “um momento marcante de promoção da dignidade, valorização das famílias e acesso à justiça”.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial