
A Comarca de Betim aposta na disseminação da leitura para promoção da cidadania. O juiz diretor do foro, Carlos Márcio de Souza Macedo, idealizou o projeto de implantação de uma biblioteca no saguão do fórum. Todas as doações de livros e revistas são bem-vindas e podem ser feitas no próprio local.
“A ideia é transformar o fórum num local mais aprazível, mais leve e tranquilo”, afirmou o magistrado, para quem a leitura transforma as pessoas em agentes de mudanças.
Carlos Macedo explica que o cidadão poderá interagir com a biblioteca, que “será um espaço totalmente livre”. Os usuários poderão levar livros para leitura em casa e fazer doações.
O juiz acrescenta que o maior objetivo é fazer com que a leitura chegue ao maior número de pessoas possível, fazendo com que o fórum seja percebido como um local propício ao exercício da cidadania em todos os sentidos. Além disso, “a leitura pode abrandar o sofrimento das pessoas que procuram os serviços prestados pelo Judiciário”.
Essa iniciativa faz parte do projeto Cultura e Sabedoria, cujo objetivo é trazer atividades culturais para dentro do fórum. O diretor do foro conta que, a cada dois meses, atividades diversas são realizadas no saguão, com o intuito de provocar sensações nos visitantes e servidores que por ali transitam.
Serviço
Para doar basta encaminhar os livros e revistas ao Fórum Caio Nelson de Sena
Rua Professor Osvaldo Franco, nº 55, Centro
(31) 3512-1700
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial