Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Banda Red Night apresenta sucessos do rock no "Intervalo Cultural"

Grupo tocou clássicos de artistas como Guns N' Roses e Amy Winehouse


- Atualizado em Número de Visualizações:

Embalada pelo ritmo do rock, a banda Red Night se apresentou no projeto "Intervalo Cultural" nesta sexta-feira (8/8), na entrada do Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A banda, formada por jovens talentos, tocou sucessos como "Sweet Child O' Mine", do Guns N' Roses; "Será", do Legião Urbana; e "Valerie", de Amy Winehouse.

Formação da banda

Em 2021, durante a pandemia de covid-19, unidos pelo interesse musical e pela paixão pelo rock, Gabriela Carmo (vocal), de 12 anos, os gêmeos Gabriel Mello (teclado) e Arthur Mello (guitarra), de 14, e os irmãos Lucas Brasil (baixo), de 20, e Matheus Brasil (bateria), de 15, se conheceram em uma escola de música de Belo Horizonte. Mais tarde, em 2024, teve início a banda Red Night.

"Por coincidência, sempre ficávamos nos mesmos grupos na escola de música. Com o tempo, percebemos que também tocavámos muito juntos, devido ao nosso gosto musical parecido. Curtíamos as mesmas músicas e os mesmos shows. Aí pensamos: 'Por que não criar uma banda fora da escola?'. Assim nasceu a Red Night. E está dando super certo", contou Gabriela em entrevista à Rádio TJ Minas (ouça no fim da matéria).

Not Intervalo Cultural Banda Red Night.jpg
Os gêmeos Arthur Mello (guitarra) e Gabriel Mello (teclado); a vocalista Gabriela Carmo; e os irmãos Matheus Brasil (bateria) e Lucas Brasil (baixo) (Crédito: Euler Junior / TJMG)

Musical autoral

Perto de completar um ano de existência da banda, os integrantes decidiram se aventurar na composição e lançaram o primeiro single autoral da Red Night, intitulado "Por um Momento".

"Nós já estávamos fazendo muitas versões próprias de músicas. Com o tempo, percebemos que talvez tivéssemos potencial para criar uma canção nossa, em vez de só fazer covers. O pai do Arthur e do Gabriel já tinha algumas letras prontas, guardadas, e isso nos ajudou. Fizemos todo o arranjo da letra e alterações até deixá-la mais emocionante e divertida", contou o baterista Matheus Brasil.

Família

Entre o público presente no "Intervalo Cultural" estavam familiares dos músicos. Um exemplo é Luciana Maleta Brasil, mãe do baterista e do baixista. Segundo ela, a Red Night aproximou os jovens e suas famílias.

"Tem sido uma jornada iluminada para toda a nossa família. É uma alegria, porque nós, mães dos meninos, também somos melhores amigas, e os pais, super amigos. É muita emoção! Somos grandes apoiadores deles e da arte em geral. Essa iniciativa do Tribunal de Justiça é maravilhosa. Parabéns!", disse.

A avó dos meninos, Eliene Maleta, revelou ser "fã de carteirinha" da banda e não perder nenhuma apresentação.

"Amo tudo deles. Então, faço questão de ir aos shows. Quando não dá, fico triste. Mas é um orgulho enorme ver eles tão bem. É só felicidade mesmo", afirmou.

Not Intervalo Cultural Red Night - Personagens.jpeg
Luciana Maleta Brasil e Eliene Maleta prestigiando a apresentação do "Intervalo Cultural" desta sexta-feira (8/8) (Crédito: Rúbia Layane / TJMG)

Interessados em contatar a banda, que se apresenta em casamentos, pubs e eventos particulares, podem acessar o perfil do Instagram da Red Night.

Veja outras imagens do evento no Flickr oficial do TJMG.

Ouça a entrevista da banda para a Rádio TJ Minas:

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial