Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Banda da Guarda Municipal de BH se apresenta no Intervalo Cultural

Músicos encerram programação do III Encontro Interinstitucional do eproc


- Atualizado em Número de Visualizações:

A Banda de Música da Guarda Municipal de Belo Horizonte encerrou a programação do III Encontro Interinstitucional do eproc, nesta quarta-feira, 7/5.

O Encontro, realizado entre os dias 5 e 7/5, na Capital mineira, foi uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e em parceria com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, destacou a relevância de vários tribunais se unirem e aperfeiçoarem suas ferramentas de trabalho para responder com celeridade às demandas apresentadas pela sociedade.

Ele agradeceu as comitivas de todo o País que estiveram presentes, referindo-se a elas como "comunidade eproc", ressaltando que o Intervalo Cultural "fechou com chave de ouro o evento interinstitucional".

O servidor do TRF4 Daniel Costa aproveitou o encerramento do evento para prestigiar a apresentação da banda e "dar uma palhinha".

Ele cantou um dos maiores sucessos da banda Guns N' Roses, "Sweet Child O' Mine", e, ao final da canção, elogiou a iniciativa do TJMG.

"Foi fantástico! Estivemos no III Encontro da comunidade do eproc e tivemos uma receptividade incrível aqui em Minas Gerais. Foi muito gratificante estar aqui, ainda mais com o Intervalo Cultural no final, que fechou com chave de ouro".

Daniel Costa também agradeceu a oportunidade de se apresentar com os músicos: "Foi sensacional cantar com a banda. Fui pego de surpresa, meu chefe disse: 'Você vai ter que lá dar uma palhinha'. Eu disse: 'Então vamos lá!'. Agora, é só agradecer a todos pelo espaço."

Banda

A Banda de Música da Guarda Municipal conta com 37 integrantes e possui um repertório diversificado, que inclui canções da Música Popular Brasileira, temas de filmes, marchas militares, trilhas sonoras e clássicos nacionais e internacionais.

not---Intervalo-Cultural---Banda-GCM--3--.jpg
O presidente do TJMG, desembargador Corrêa Júnior, e o superindente administrativo adjunto, desembargador Vicente de Oliveira, prestigiaram o Intervalo Cultural (Crédito: Riva Moreira / TJMG)

Intervalo Cultural

Criado em 2017, o Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG, por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), e tem como objetivo aproximar a Corte mineira da sociedade, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e outras manifestações culturais.

As apresentações acontecem na área externa do Edifício-Sede, Avenida Afonso, 4001, bairro Serra, Belo Horizonte.

Veja outras fotos do Intervalo Cultural.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial