"Sou brasileiro, Minas Gerais. Filho da terra, que diz uai. Sou das montanhas, das cachoeiras. Com água doce, eu vivo em paz". Esses são os primeiros versos da canção "Rock de Minas", sucesso da banda Beth Bacana, formada pelo casal Chloe Gabriel e Leandro Damasceno. A dupla foi a atração do Intervalo Cultural do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desta sexta-feira (23/5), na área externa do Edifício-Sede.
A banda apresentou músicas autorais e da MPB, do rock internacional e do sertanejo, incluindo sucessos de Victor e Leo, Marília Mendonça, Cristian e Ralf, Maiara e Maraísa, Tribalistas, Kid Abelha, Cindy Lauper e da banda U2.
Além da música autoral "Rock de Minas", Chloe Gabriel e Leandro Damasceno tocaram as composições próprias "Colinho Seu" e "Vê se Pode?".
Aniversário
Patrícia de Fátima trabalha na sede da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), em frente ao TJMG, e afirmou que, ao ouvir os primeiros acordes do show, resolveu aproveitar o horário do almoço para curtir a apresentação da banda. Ela ainda fez questão de ligar para o marido, por meio de videochamada, para que ele pudesse assistir também.

"Hoje é aniversário dele e viemos aproveitar o show juntos. Pude dar esse presente surpresa", disse Patrícia, que conseguiu que os cantores dessem os parabéns ao marido dela.
Quem também aproveitou o Intervalo Cultural foi a taquígrafa do TJMG Karla Maria Corrêa. Ela afirmou que estava ansiosa para conhecer a dupla, pois conhecia a música autoral "Rock de Minas", que é o tema de abertura do programa "Terra de Minas", da Globo Minas.
"Eu não conhecia a banda e adorei. Eu adoro vir ao Intervalo Cultural sempre que posso, pois considero uma iniciativa excelente", disse.

Segundo a aposentada Denise dos Santos Avelino, ela veio ao TJMG para acompanhar o show da banda Beth Bacana após ter visto uma matéria sobre a apresentação no telejornal "Bom Dia Minas", da Globo.
"Como eu tinha que resolver algumas coisas aqui perto, me programei para poder assistir. A música do Terra de Minas eu já conhecia, então fiquei curiosa para conhecê-los de perto e ouvir as outras canções. Gosto muito de programas culturais como teatros e shows, então, não perdi a chance", afirmou.

Os artistas
Chloe Gabriel é cantora, compositora, produtora musical e empresária. Leandro Damasceno é oficial judiciário do TJMG, lotado na Comarca de Natércia, no Sul de Minas. Os dois se apresentam juntos há 18 anos.
A banda Beth Bacana esteve pela primeira vez no Intervalo Cultural do TJMG em 2023, durante a turnê #MadeinMinas. Segundo o casal, foi uma ótima oportunidade de divulgação.

Dessa vez, o show faz parte da turnê "No caminho", que, segundo eles, valoriza a cultura a história do nosso Estado.
"Para nós, o TJMG é uma espécie de porta de entrada para BH. Com as apresentações, ficamos mais conhecidos pelo público da Capital. Agradecemos muito por isso, pois nos ajudou a avançar e galgar mais degraus em nossa carreira", disse Chloe Gabriel.
De acordo com Leandro Damasceno, o Intervalo Cultural é uma ótima oportunidade para os artistas que se apresentam.

"Essa iniciativa é muito importante para os músicos de BH e também de outras regiões. É maravilhoso porque cria uma interação com a comunidade forense, com funcionários, advogados, magistrados e com as pessoas que passam pela Afonso Pena. Traz uma energia mais leve e menos sisuda", afirmou.
Veja outras imagens do show no Flickr oficial do Tribunal.
Abaixo, ouça a participação da banda Beth Bacana na Rádio TJ Minas:
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial