Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Audiência da operação Fúria da Noite é realizada a distância

Operação de combate ao tráfico de drogas, em Igarapé, envolve 33 acusados


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-igarape.jpg
Audiência foi realizada por meio da plataforma emergencial de videoconferência para atos processuais, Cisco WEB, disponibilizada pelo CNJ

A Comarca de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, realizou, na semana passada, instrução do processo da operação Fúria da Noite, de combate ao tráfico de drogas. Devido à pandemia do novo coronavírus, a audiência foi realizada por videoconferência.

O processo envolve 33 acusados, diversas testemunhas ouvidas, além de 12 defensores, entre advogados e defensores públicos. As pessoas privadas de liberdade, em dez unidades prisionais do estado, participaram de todo o ato, com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas (Sejusp).

Na terça-feira (31/6), foram ouvidas 14 testemunhas de acusação; na quarta-feira (1/7), foram ouvidas 29 testemunhas de defesa, e tiveram início os interrogatórios dos acusados, que terminaram na quinta-feira (2/7). Nos três dias, a audiência aconteceu das 9 às 18 h.

O juiz da Vara Criminal e de Precatórias Criminais de Igarapé, Valter Guilherme Alves Costa, presidiu o ato do fórum, na presença de quatro advogados de defesa e de um defensor público, que optaram por não utilizar o sistema de videoconferência. O promotor de justiça e outros sete defensores participaram por videoconferência.

“O trabalho articulado de servidores e estagiários da Vara Criminal e a equipe da Sejusp foi imprescindível para que tudo corresse bem. Merece destaque também a atuação ética do Ministério Público, defensores públicos e advogados que contribuíram para que concluíssemos mais essa etapa do processo”, afirmou o juiz.

Para a realização da audiência, foi utilizada a plataforma emergencial de videoconferência para atos processuais, Cisco WEB, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fúria da Noite

Fúria da Noite foi uma operação conjunta entre as polícias militar e civil de Minas Gerais, realizada a partir da segunda quinzena de novembro de 2019, para combater o tráfico de drogas em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Foram cumpridos 47 mandados de busca e apreensão, 26 de prisão e 4 de apreensão de adolescentes. Mais de 200 policiais participaram da ação, que contou com apoio aéreo.

Acompanhe a movimentação do processo.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial