Assessores de desembargadores participantes da capacitação sobre o sistema eletrônico de processo judicial eproc, promovida pela 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), estão tendo seus primeiros contatos com a ferramenta, que será implantada na Corte mineira a partir de 14/10, por meio de um projeto-piloto. O curso, com uma carga horária de 20 horas, é realizado na sede da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e segue até o dia 4/10.

Beatriz Meirelles Brandão, assessora jurídica do gabinete do desembargador Alberto Vilas Boas, da 1ª Câmara Cível de Direito Público, elogiou o treinamento. “São muitas informações passadas todos os dias do curso, mas temos achado muito interessantes as funcionalidades apresentadas. Estou com grande expectativa de que o trabalho dentro do gabinete melhore bastante com o novo sistema”, afirmou.
Roberta Carneiro, assessora do desembargador Arnaldo Maciel, da 7ª Câmara Cível de Direito Público, acredita que o eproc irá suprir a necessidade de gerenciar o grande volume de processos no Tribunal. Sobre a capacitação, Roberta disse estar ansiosa para as aulas práticas. “Estamos ansiosos para colocar em prática, ver o sistema funcionando e mostrando seu potencial. De forma geral, acredito que a implantação será muito positiva”, salientou.
Amanda Cristina Silva Braga, assessora do desembargador Armando Freire, da 1ª Câmara Cível de Direito Público, espera que as automações de tarefas do eproc tragam mais agilidade ao seu trabalho no gabinete. “Acredito que toda tecnologia que possamos incorporar em nosso dia a dia para economizar tempo e reduzir atividades administrativas contribui para a parte técnica e intelectual do nosso trabalho. Isso certamente trará mais qualidade aos processos. Claro que toda transição exige esforço, por isso a importância do curso”, disse.
Presente nos primeiros dias do curso, o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marcelo Paulo Salgado, destacou o empenho da Superintendência Judiciária com a capacitação de todos os envolvidos no uso da ferramenta. “Estamos comprometidos com o treinamento de todos os agentes dos cartórios, como escrivães e escreventes, além dos assessores, assistentes e gestores de gabinetes dos desembargadores. Essa integração é muito importante, pois o eproc estará sincronizado entre cartórios e gabinetes”, ressaltou.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial