
A Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame) promoveu, na terça-feira (10/12), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a palestra "Jesus nos Dias de Hoje", ministrada pelo juiz, escritor, palestrante e conselheiro consultivo da Abrame, Haroldo Dutra Dias, titular da 3ª Vara Empresarial, de Fazenda Pública e Registros Públicos da Comarca de Contagem. O evento, que faz parte do ciclo de palestras mensais da associação, foi transmitido pelo canal oficial da Abrame no YouTube.
A palestra foi aberta pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais e integrante do Conselho Consultivo da Abrame, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, que saudou o público. A prece de abertura foi conduzida pelo desembargador Tiago Gomes de Carvalho Pinto, da 16ª Cãmara Cível Especializada do TJMG.
Em sua apresentação, o juiz Haroldo Dutra Dias abordou a forma como as pessoas, nos dias atuais, se apropriam indevidamente de Jesus, por meio de falas e episódios de vida. Segundo ele, as pessoas se esquecem da forma humilde de como o Cristo viveu há mais de dois mil anos.
"Quando estudamos um pouco da história de Jesus, percebemos o quanto podemos aprender e colocar em prática, nos dias de hoje, seus ensinamentos. Devemos ver Jesus como um pacificador que sempre acolheu a todos, sem julgamentos e com orientações positivas", disse.
Para o magistrado e palestrante, não devemos "nos apropriar de pedaços da vida de Jesus. Devemos, sim, resgatar a verdadeira essência de Jesus".
Palestrante
Magistrado do TJMG, Haroldo Dutra Dias é escritor, tradutor, conferencista e palestrante espírita, fundador do Instituto Ser. É graduado em língua grega clássica pela UFMG (Língua e Literatura), em hebraico pela União Israelita de Belo Horizonte e especialista em Paleontografia, crítica textual, aramaico e francês.
Uma de suas obra é A tradução do Novo Testamento para o português, editada originalmente pelo Conselho Espírita Internacional em 2010. Esse livro também é editado pela Federação Espírita Brasileira, organização a qual Dias cedeu os direitos autorais e patrimoniais da obra.
Abrame
A Abrame é uma associação civil que congrega magistradas e magistrados seguidores da doutrina espírita de todas as esferas e instâncias. Em seu quadro de associados estão desembargadores, desembargadores, juízas e juízes estaduais, federais, do trabalho, militares, além de ministros de tribunais superiores do país. O objetivo da Abrame é operar ativamente no sentido da espiritualização do Direito e da Justiça, com a realização de diversas atividades que promovem a doutrina espírita.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial