Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Aberto processo seletivo para agente de proteção à infância

Inscrições em Ribeirão das Neves vão de 16/9 a 14/10


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-forum-neves-17.09.20.jpg
Inscrições podem ser feitas das 12h30 às 17h30 no Fórum Desembargador Assis Santiago

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Ribeirão das Neves abriu processo seletivo para agentes voluntários de proteção à infância e à adolescência. A atividade não é remunerada e não gera vínculo empregatício.

As inscrições vão de 16 de setembro a 14 de outubro e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30, na Vara da Infância e da Juventude. O interessado deve procurar o Fórum Desembargador Assis Santiago — Rua Vera Lúcia de Oliveira Andrade, Bairro Esplanada, salas 111 e 413.

É dever do agente voluntário de proteção à infância e à adolescência fiscalizar o cumprimento das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em estabelecimentos como bares, restaurantes, lan houses, hotéis, motéis, boates e shows, exercendo sempre sua função com equilíbrio e prudência.

O principal objetivo do agente de proteção é impedir o fornecimento de bebidas alcoólicas e materiais impróprios aos menores de idade, bem como a entrada e a permanência de crianças e adolescentes em locais não destinados ao público infantojuvenil.

Veja a Portaria, o formulário de inscrição e termo de compromisso.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial