Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

2º vice-presidente do TJMG realiza reunião com Comitê Técnico da Ejef

Desembargador Saulo Versiani Penna tratou de objetivos da gestão e projetos futuros


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not----1-Reuniao-do-Comite-Tecnico-2a-vice.jpg
Comitê Técnico da Ejef se reuniu pela primeira vez, em nova composição, em 5/7 (Crédito: Euler Junior / TJMG)

O Comitê Técnico da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na sua atual composição, se reuniu pela primeira vez nesta sexta-feira (5/7) no Gabinete da 2ª Vice-Presidência, no Edifício-Sede, na capital. As atividades foram conduzidas pelo 2º vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargador Saulo Versiani Penna. O objetivo foi tratar das diretrizes da gestão e de projetos futuros.

Participaram do encontro o desembargador Maurício Pinto Ferreira, superintendente adjunto da Ejef; a desembargadora Maria Inês Rodrigues de Souza, coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos Ronaldo Cunha Campos (CEJ); as desembargadoras Âmalin Aziz Sant’Anna e Juliana Campos Horta; o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência Thiago Grazziane Gandra; e os diretores executivos Iácones Batista Vargas e Thiago Israel Simões Doro Pereira, respectivamente, à frente das Diretorias Executivas de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) e de Gestão da Informação Documental (Dirged).

De acordo com o 2º vice-presidente do TJMG, a semana foi marcada por reuniões setoriais com as diretorias, gerências e coordenações da Escola, para conhecer em detalhes as ações educacionais em curso e previstas no planejamento e obter informações sobre o orçamento.

“Iniciamos a gestão trazendo um organograma das ações educacionais que se pretende desenvolver, não só as ações educacionais perenes, como também daquelas que eventualmente surjam durante o mandato. Tratamos da questão orçamentária, não apenas em relação àqueles impactos já estabelecidos, fruto do orçamento preparado no ano passado, mas ainda das ações educativas que terão impacto orçamentário para o próximo ano. Por fim, houve a reunião do Comitê Técnico, o principal órgão de análise e validação das iniciativas da Ejef. Todos esses encontros foram muito produtivos”, disse.

Ele salientou que, em sua avaliação, a equipe é altamente capacitada e está bastante motivada. “A reunião do Comitê Técnico possibilitou a apresentação de nossas propostas, entre elas a edição de um regulamento novo para Ejef e a discussão com o Comitê de pontos relevantes concernentes aos nossos trabalhos. Os diretores executivos também fizeram uma exposição do que vem sendo feito no âmbito de suas atuações, para mostrar como é o funcionamento de cada área”, afirmou.

Comitê Técnico

O Comitê Técnico da Ejef é formado pelo 2º vice-presidente, que o preside; pelo desembargador superintendente adjunto, pelo coordenador do CEJ, por dois desembargadores, sendo um de Câmara Cível e outro de Câmara Criminal, pelo juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência e pelos dois diretores executivos da Ejef, todos com direito a voto.

Compete ao órgão colegiado pronunciar-se, quando solicitado pelo diretor-superintendente da Ejef, sobre questões técnicas inerentes aos processos de trabalho das diretorias executivas que integram a Escola; definir critérios e avaliar a conveniência e oportunidade do estabelecimento de parcerias educacionais com outras instituições; exercer as funções de Conselho Editorial das publicações técnicas e jurídicas da Ejef; acompanhar os resultados das ações realizadas por suas diretorias executivas; e apresentar ao diretor-superintendente sugestões relacionadas com as atividades da Escola.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial