Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

1ª Vice promove curso sobre Plano de Ação no DPE para gestores de cartórios

Capacitação ocorrerá entre os dias 9 e 12/2


- Atualizado em Número de Visualizações:

A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove, entre os dias 9 e 12/2, o curso “Construindo um plano de ação – da estratégia à execução nos cartórios”.

O treinamento é destinado a gestores dos cartórios de 2ª instância.

A capacitação visa desenvolver habilidades para a aplicação prática do plano de ação, previsto na 3ª etapa do Desdobramento do Planejamento Estratégico (DPE).

Durante o curso, serão abordados temas como a estruturação e o monitoramento do plano de ação, além da apresentação de seus fundamentos e da realização de uma oficina voltada à sua construção.

Not-3---Desembargador-Marcos-Lincoln.jpg
O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos,  ressalta a relevância da capacitação de gestores ao oferecer ferramentas práticas para a rotina diária de trabalho ( Crédito : Gláucia Rodrigues / TJMG )

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, ressaltou a importância da iniciativa para a fase atual do DPE.

“Este curso reforça o compromisso da 1ª Vice-Presidência com a qualificação dos gestores de cartórios, oferecendo ferramentas práticas que contribuem para maior eficiência, organização e melhoria contínua da prestação jurisdicional”

Plano de Ação no DPE

O DPE tem como objetivos promover o aprimoramento gerencial dos cartórios, estabelecer linhas de atuação que auxiliem no cumprimento do planejamento estratégico do TJMG e contribuir para o alcance dos macrodesafios e indicadores de desempenho do Poder Judiciário, definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo a gerente do Centro de Gestão e Planejamento da 1ª Vice-Presidência (Cegep), Margarete Gandra, o plano de ação gerencial aponta o caminho a ser percorrido para o alcance das metas estabelecidas no Plano Estratégico.

“Trata-se do instrumento que descreve as ações e tarefas a serem executadas com o objetivo de cumprir as metas estratégicas. A utilização do plano de ação permite que gestores e equipes identifiquem prioridades, organizem a rotina de trabalho, tornem os processos mais práticos e tenham maior clareza na tomada de decisões”, explicou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial