Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

1ª Vice-Presidência apresenta eproc para novos juízes auxiliares

Foram demonstradas aos magistrados as principais funcionalidades e recursos do programa


- Atualizado em Número de Visualizações:

A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta quarta-feira (4/9), a apresentação do sistema de processo judicial eletrônico eproc às juízas e aos juízes auxiliares de Segunda Instância que entraram em exercício na Corte mineira. Na ocasião, foram demonstradas as principais funcionalidades e recursos do programa aos magistrados.

not---Reuniao-Eproc-com-juizes-na--primeira-vice---3-.jpg
Foram apresentados aos magistrados recursos e funcionalidades do sistema eletrônico (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O gerente do Centro de Suporte Técnico ao Processo Judicial Eletrônico e demais Sistemas Eletrônicos de 2ª Instância (Cesupe) do TJMG, Gilberto Miranda Barbosa Júnior, apresentou o fluxo das sessões de julgamento na ferramenta, as possibilidades de integração com outros sistemas, as automatizações de tarefas e o funcionamento da distribuição automática de processos.

Para o 1º vice-presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, o apoio e o conhecimento dos novos juízes auxiliares são fundamentais para consolidar o eproc como uma ferramenta indispensável na busca por uma justiça mais célere, acessível e segura. “O sistema contribuirá para uma gestão mais eficiente dos processos, facilitando o trabalho dos magistrados e proporcionando uma melhor experiência para as partes envolvidas. Portanto, é primordial que os juízes de Segunda Instância já comecem a se familiarizar com o eproc”, destaca.

A juíza auxiliar Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa espera uma adaptação natural ao sistema. “Conheço colegas de outros estados que já utilizam a ferramenta e todos estão satisfeitos. Eu acredito que a gente vai se adaptar bem, assim como em todos os outros programas que o antecederam”, afirma.

Segundo o juiz auxiliar Magid Nauef Lauar, o eproc representa um novo futuro para o Poder Judiciário. “De agora para frente, a Justiça terá outros rumos a serem analisados dentro de uma expectativa de trabalho mais informatizado e, com isso, vai melhorar ainda mais a prestação jurisdicional, com um atendimento mais célere e preciso ao cidadão, que é a nossa missão”, ressalta.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial