O Projeto Caminhos e Contos - a ressocialização pela palavra foi implantado na Apac Feminina de Belo Horizonte, com o objetivo de contribuir para a ressocialização das recuperandas, a partir de seu contato com as histórias tradicionais da literatura oral e escrita.
O projeto oferece a oportunidade das recuperandas participarem de 12 oficinas de formação de contadores de histórias, a serem promovidas pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). Serão realizadas 24 oficinas, divididas em 2 turmas de, no máximo, 20 pessoas.
O projeto será realizado com a transferência de conhecimentos artísticos e culturais sobre a arte de contar histórias, mediante o oferecimento de oficinas semanais, na sede da Apac Feminina da Capital.
A maestrina e os integrantes da Orquestra Jovem e do Coral Infanto-juvenil do Tribunal de Justiça participarão do projeto, em sua etapa final, nos ensaios e na apresentação do espetáculo de formatura do curso, e em material gravado, na fase de edição audiovisual.
Saiba mais sobre o projeto na notícia publicada no Portal TJMG.
Portaria Conjunta 1.087/PR/2020 foi disponibilizada no DJe de 24/11/2020.
*