Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Pesquisa sobre percepção e avaliação do Poder Judiciário

Operadores do direito são chamados a avaliar serviços da Justiça


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando uma pesquisa para avaliar a percepção do público sobre os serviços prestados pelo Judiciário. Uma das categorias convidadas a responder ao questionário é a de operadores do Direito. Entre os diversos assuntos abordados na pesquisa, estão o funcionamento dos sistemas eletrônicos, a consulta à jurisprudência, as audiências de conciliação e mediação, a clareza nas decisões proferidas, entre outros.

A “Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro”, desenvolvida pelo CNJ, com apoio do Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), também tem outros três questionários para sondar as percepções e avaliações de públicos específicos do sistema de Justiça: cidadãos que utilizaram o Judiciário nos últimos cinco anos, Ministério Público e Defensoria Pública.

 Os formulários estão disponíveis até 18 de maio. Participe e colabore com a melhoria da Justiça. Acesse: www.cnj.jus.br/pesquisa-percepcao

*