Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Oficina prepara pais e filhos para lidar com a separação

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de BH abre inscrições gratuitas para oficina de parentalidade para pessoas separadas que têm filhos. As oficinas serão realizadas nos dias 21 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, para os pais e no dia 22 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, para os pais e filhos (crianças e adolescentes). Os interessados devem se inscrever  por telefone (31) 3253-2164 ou por e-mail:  mediacaolafayette@tjmg.jus.br

 

O local da oficina será na Avenida Francisco Sá, nº 1409- Gutierrez.

 

A OFICINA DE PAIS E FILHOS

 

É um encontro, em grupo, conduzido por mediadores de conflitos, contendo esclarecimentos sobre divórcio/separação e suas consequências para os filhos, quando esse fato não é tratado de forma respeitosa e pacífica entre o ex-casal. A oficina não visa avaliar ou julgar os pais, mas apenas, ajudá-los, bem como a seus filhos, a superarem esta fase de reorganização familiar e a terem mais estabilidade e paz em suas vidas, objetivo primordial do Poder Judiciário.

 

A oficina será ministrada por instrutores capacitados em mediação de conflitos. A equipe foi treinada em Brasília, por especialistas do CNJ, especialmente para a condução da oficina com pais e filhos. Os participantes recebem orientações sobre o divórcio e a separação e sobre as consequências dessas decisões para o núcleo familiar, sempre tendo em vista que, com o fim do laço conjugal entre os pais, a família não se extingue, apenas muda de configuração. Também são fornecidas informações sobre a mediação, procedimento indicado em casos nos quais é importante manter o entendimento entre as partes por causa do vínculo entre elas.