Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nova página do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes - NUGEP

Informações mais acessíveis e conteúdo intuitivo


Publicado em 20 de Junho - 2022Número de Visualizações:
topo informe.jpg

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep) é uma unidade administrativa do TJMG, vinculada à 1ª Vice-Presidência, criado para melhorar a gestão processual, por meio do incentivo à uniformização dos procedimentos decorrentes da aplicação de repercussão geral e do julgamento de casos repetitivos.

Com o objetivo de deixar o conteúdo, de tamanha importância para magistrados, servidores, advogados, defensores e partes processuais, mais acessível, didático e intuitivo, foi criada a nova página da Nugep no portal.

A página conta com informações, como recursos repetitivos do STF, STJ, IRDR/IAC e Grupos Representativos, estatísticas, publicações e eventos, bem como as principais reuniões do projeto “Sextas Inteligentes”.

A página também conta com uma novidade: agora, por meio de um formulário disponível na aba “envio de sugestões de temas”, o usuário poderá sugerir novos temas de estudos para o Nugep, que poderão subsidiar eventual instauração de IRDR/IAC.

A comunicação com o NUGEP também está mais fácil. Por meio de QR Code, você pode se inscrever no grupo do Telegram e receber todos os informativos da área, e também entrar em contato com o Núcleo, pelo whatsapp (aba “contato”).

Conheça a nova página da NUGEP, no menu Institucional > Núcleo de Gerenciamento de Precedentes - NUGEP.

 

*