Entre 22h do dia 24 de maio e 12h de 3 de junho de 2024, ocorrerá a migração da infraestrutura de TI do TJMG para o ambiente em "nuvem" Oracle.
A migração será de cerca de 240 ativos de TI do TJMG, dentre sistemas, microsserviços e funcionalidades, com foco prioritário nos sistemas JPe, RUPE, SIAP/RH, GUIAS, DEPOX, SIJUD, SEI, DJe, PORTAL DO RH, AJ, SIGEST, PORTAL DO ESTÁGIO, SELOS, SISAVI e THEMIS, o que poderá ocasionar a indisponibilidade desses sistemas e afetar o funcionamento do PJe.
O objetivo é melhorar a disponibilidade do ambiente produtivo do Tribunal, por meio de um sistema mais seguro e preparado para lidar com falhas, que reduzirá o risco de paradas não programadas e de instabilidades.
O usuário dos sistemas não precisa adotar nenhum procedimento, haverá uma zeladoria por parte da Diretoria de Informática do TJMG - DIRFOR, para que não resulte em nenhum tipo de perda de dados.
Em decorrência da migração, o funcionamento do TJMG será afetado no período de 27 a 31 de maio e no dia 3 de junho de 2024. Confira detalhes do funcionamento.
A migração de dados está em conformidade com as boas práticas de engenharia de software e com a resolução nº 370/2021, art. 31 do CNJ, e com o acordão 1.739/15 do TCU.
*