Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Covid-19: sintomas e cuidados em caso de suspeita

Recomendações importantes


Publicado em 14 de Agosto - 2020Número de Visualizações:

 

Para preservar a saúde e segurança daqueles que frequentam as dependências do Tribunal de Justiça, não será permitida a entrada de usuários que apresentarem alteração de temperatura corporal (temperatura igual ou superior a 37, 8º C), ou sintomas visíveis de doença infectológica, sendo recomendado procurarem a assistência médica imediatamente para avaliação.

No mesmo sentido, usuários internos e externos que tenham contato domiciliar com pessoas com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 não devem comparecer aos prédios do TJMG, observando a orientação de quarentena domiciliar.

 

Sintomas do Coronavírus

A maior parte dos casos será caracterizada por sintomas leves, isto é, pela Síndrome Gripal, com pelo menos duas destas manifestações: calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, perda do olfato e do paladar.

A febre pode não estar presente em alguns casos, como, por exemplo, em pacientes jovens, idosos, imunossuprimidos ou que, em algumas situações, possam ter utilizado medicamento antitérmico.

Na suspeita de Covid–19, apesar da ausência de febre, pode haver sintomas como diarreia, náuseas e vômitos.

Os casos mais complexos são aqueles que apresentam a Síndrome Respiratória Aguda Grave, caracterizada pela falta de ar.

 

Saiba mais sobre as normas de saúde e segurança adotadas pelo TJMG na página do Portal TJMG > Faq Covid-19 > Protocolos e Notas Técnicas.

Saiba mais sobre o retorno gradual das atividades no TJMG na página do Portal TJMG > Faq Covid-19.

*