Para aprimorar a comunicação com seu público, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais lança, na próxima semana, o Fale com o TJMG.
O novo canal estará disponível na página principal do Portal do TJ.
As mensagens que antes eram encaminhadas, separadamente, para a Ouvidoria, Corregedoria, Assessoria de Comunicação ou para as comarcas do interior devem ser registradas no Fale com o TJMG.
O sistema também permite o sigilo das informações, caso seja de interesse do usuário.
Outra novidade é a possibilidade de o usuário acompanhar o fluxo da sua demanda desde o seu registro até a conclusão do atendimento. Ao registrar a demanda, será gerado um número de protocolo, que poderá ser consultado a qualquer momento no campo disponível na página.
O usuário não precisa saber qual setor escolher. Basta indicar o assunto de sua demanda, e ela será direcionada, internamente, para o setor responsável. Reclamações, elogios, críticas, sugestões, informações, denúncias, solicitações e consulta dos cartórios extrajudiciais devem ser enviadas exclusivamente para esse canal.
O canal é uma versão mais eficiente de contato do cidadão com a instituição.
A Portaria 4726/PR/2020 instituiu o Fale com o TJMG como canal oficial de comunicação e interlocução com o Tribunal.