É necessário que todos os usuários que utilizam o sistema Cadex adequem suas senhas, de acordo com a nova política de segurança da informação do TJMG.
A nova senha deve seguir o seguinte padrão:
- tamanho de 8 caracteres
- conter pelo menos 1 número e 1 letra
- não pode conter padrões considerados fáceis ou óbvios, como “tjmg”, login, matrícula ou sequências numéricas.
Para que o usuário realize a atualização da senha, ele deverá entrar no portal de cadastro do usuário externo (https://www8.tjmg.jus.br/cadex/) e seguir as orientações:
a. Caso o usuário saiba a senha, selecione a opção "Alterar senha". A opção do menu de atualizar o cadastro não é necessária nesse processo.
b. Quando o usuário não souber a senha, deverá selecionar a opção "Recuperar Senha" e preencher o CPF e o e-mail cadastrado no CADEX. Automaticamente, o usuário receberá, no e-mail cadastrado, um link para registrar uma nova senha, a qual já estará dentro dos novos padrões de segurança.
Confira o passo a passo:
- ALTERAR SENHA:
Quando o usuário souber a senha, deverá clicar em “Alterar senha”, preencher a nova senha e confirmá-la:
- RECUPERAR SENHA:
Quando o usuário não souber a senha, deverá selecionar a opção "Recuperar Senha", preencher o CPF e o e-mail cadastrado no CADEX. Aguardar o recebimento do link para registro da nova senha no e-mail cadastrado.
Este é o exemplo do e-mail a ser recebido no e-mail cadastrado. Ele conterá um link para registro da nova senha, a qual deverá estar de acordo com a política de segurança do TJMG.
Em caso de dúvidas, o usuário deverá:
- abrir um chamado no Portal de Serviços de Informática (informatica.tjmg.jus.br) disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana ou
- ligar 0800 3535 600, com atendimento em dias úteis, das 8h às 18h.
*