integracao_sei_pen_tjmg_3_eric_bezerra_web_corte.jpg

No período de um ano, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), implantado pioneiramente no TJMG, passou por muitos aperfeiçoamentos: conectou-se ao Poder Executivo estadual, ao Ministério Público, ao Processo Eletrônico Nacional (PEN), do Ministério da Economia.

integracao_sei_pen_tjmg_4_eric_bezerra_web_corte.jpg

Antes, a ferramenta, que o TJMG gerencia para o Estado de Minas Gerais, já se integrava ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e ao Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG).

Em 2018, graças ao SEI, a compra de canetas caiu 81%; e a utilização de material administrativo, 75%. Houve ainda 15% de diminuição no serviço rotineiro de malotes. - JUD_semana_conciliacao_sistema_eletronico.jpg

 

integracao_sei_tjmg_eric_bezerra_web_carrossel.gif

A plataforma de gerenciamento de documentos vem recebendo também customização para inclusão de usuários portadores de deficiência visual, e com direito a manual de uso em braile.

sei_cegos_robert_leal_web_carrossel.gif

O Judiciário estadual capacitou não apenas os seus servidores, mas funcionários do Ministério Público, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e da Secretaria de Estado de Cultura, entre outros.

Em maio de 2019, o TJMG também obteve do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), idealizador da ferramenta, autorização para implantar o módulo SEI Julgar, destinado a autuar, distribuir, instruir e julgar processos administrativos.

sei_trf4_robert_leal_carrossel_web.gif