institucional-relacoesinstitucionais-noronha2.jpg


O Tribunal de Justiça de Minas foi prestigiado com a presença de várias autoridades, entre visitas de cortesia e de trabalho. A convite da Casa, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, ministrou palestra sobre a evolução da jurisprudência ambiental no STJ e a relevância dos precedentes para a segurança jurídica no Brasil.

Já o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, visitou, pela primeira vez, o TJMG. Na oportunidade, ele assinou com o presidente Nelson Missias convênio que trata da expansão das Apacs.

O também ministro do STF Luís Roberto Barroso proferiu palestra magna no TJMG, por ocasião do lançamento da obra “Constituição do Brasil: 30 anos” pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

barroso_robert_leal_carrossel_web.gif

Também visitaram o TJMG o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, e o presidente do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon. Na oportunidade, eles visitaram a Apac de Santa Luzia, acompanhados do presidente Nelson Missias.

visita_governadores_santa_luzia_2_eric_bezerra_web.jpg carmem_lucia_robert_leal_carrossel_web.gif

moro_robert_leal_web.jpg

A unidade foi apresentada igualmente aos governadores João Doria (SP), Wilson Witzel (RJ), Renato Casagrande (ES), Carlos Moisés (SC) e Eduardo Leite (RS), interessados em adotar a proposta ou aumentar o número de unidades em seus estados.

apac_novalima_robert_leal_web.jpg

Os juristas portugueses Pedro Trovão do Rosário e Alex Sander Xavier Pires estiveram, em novembro, no Edifício Sede do TJMG, para conhecer programas e projetos da Casa. A Presidência recebeu ainda, entre outras, a visita de cortesia do ex-ministro da Justiça Torquato Jardim.

Por sua vez, o TJMG participou de eventos realizados em outros estados. Entre eles, o Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça, em São Paulo.

visita_governadores_santa_luzia_carrossel_web.gif