Em setembro de 2018, em evento do qual participou o ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União, foi lançado o Pacto pela Integridade, com proposta pioneira nas cortes estaduais de regulamentação da Lei Anticorrupção e do compliance público (código de integridade) como mecanismo de monitoramento de ilícitos na administração pública, transparência e prevenção e combate à corrupção na Justiça do Brasil.

Com o mesmo propósito, o TJMG sediou, em maio, uma jornada intensiva sobre o controle da administração pública, o 5º Fórum de Boas Práticas de Auditoria e Controle Interno do Poder Judiciário. O evento teve como público-alvo servidores e funcionários de órgãos de auditoria e controle interno de todas as cortes do País.

Visando à elaboração do seu código de integridade e à construção de um sistema de proteção do dinheiro público, o Judiciário estadual também promoveu ações educativas, por meio da Escola Judicial, como a "Trilha de Aprendizagem do Programa de Ética e Integridade – Oficina de Autoavaliação".

pacto_pela_integridade_eric_bezerra_carrossel.gif