Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

O Nome da Rosa

Falar do filme O Nome da Rosa nunca será bastante, dados os diversos aspectos apresentados, interessantes, envolventes, inesquecíveis.

 

Adaptado para o cinema em 1986, com direção de Jean-Jacques Annaud, o filme é inspirado no livro homônimo do escritor italiano Umberto Eco, de 1980.

 

A história se passa no ano de 1327, baixa Idade Média, e nos revela um cenário de acontecimentos históricos entremeados por questões religiosas, mortes misteriosas, paixão e revelações capazes de prender o espectador do início ao fim.

 

Guilherme (William) de Baskerville (Sean Connery) é um frade franciscano culto, de espírito investigativo, que vai para uma abadia dominicana no norte da Itália, acompanhado de um noviço, Adson de Melk (Christian Slater). Sua intenção é participar, juntamente com seus pares, de um debate com delegados papais acerca da riqueza pontifícia em contraposição à pobreza de algumas ordens religiosas, notadamente a franciscana, considerando o fundamento cristão para uma ou outra. No entanto, atraído por misteriosos assassinatos, começa a investigação, refutando a hipótese de que seriam obras do demônio. A chegada do inquisidor Bernardo Gui (F. Murray Abraham), seu antigo perseguidor, desencadeia um final surpreendente.

 

Dia: 19 de maio de 2016 – Quinta Feira 19h

Local: Auditório do Anexo II

R. Goiás, 253 – Centro – BH

Duração – 130 min

Comentários: Regina Marinho 

ENTRADA FRANCA

 

Outras páginas desta área